Workshop sobre línguas minoritárias ocorre em outubro

A rede MinGLa (Minorias linguísticas germânicas na América Latina) convida para o próximo workshop, que será realizado de modo remoto no dia 14 de outubro de 2022, a partir das 10h, em parceria com a Universidade de Leipzig. O CLC estará representado pelo professor Bernardo Limberger, com a apresentação “Leitura em língua minoritária: métodos e resultados preliminares”.

Link para o Workshophttps://uni-leipzig.zoom.us/j/64884007580?wd=bVRwU3dFcTNtdzhFVExRcTgrRklUUT09

Meeting-ID: 648 8400 7580
Kenncode para entrar na sala: 035605

MinGLa é uma rede interdisciplinar sobre línguas germânicas minoritárias na América Latina. O objetivo da rede é conectar pesquisas em todos os níveis do âmbito acadêmico bem como docentes em diferentes esferas de atuação (escola, universidade, institutos, centros) com interesse nessa área.

As línguas minoritárias na América Latina incluem variedades de origem germânica como o Volgadeutsch, alemão suíço e afrikaans na Argentina, hunsriqueano, pomerano e luxemburguês no Brasil, yiddish na República Dominicana, alemão no Chile, tirolês no Peru. O estudo de variedades germânicas numa situação de contato com línguas românicas, como o espanhol e o português na América Latina, e com línguas indígenas, como o guarani no Paraguai, é um grande desiderato tanto nos estudos germânicos como românicos.

(Fonte: philol.uni-leipzig.de)

Para participar da rede, contate angelica.prediger@uni-leipzig.de .

Esta entrada foi publicada em Docentes, Eventos, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.