Semana da Língua Alemã faz chamada para apresentações acadêmicas e artísticas

Partindo da ideia de que uma língua abre portas para entender melhor a cultura de outros países, realiza-se a quarta edição da Semana da Língua Alemã. Esse evento ocorrerá no Brasil inteiro entre os dias 10 a 19 de junho de 2022. Na Universidade Federal de Pelotas, acontecerão diversas atividades online nesse período, entre elas, apresentações de trabalho que versam sobre a língua e cultura alemã, que ocorrerão nos dias 13 e 14 de junho de 2022, no horário da tarde, de modo remoto.

Convidamos os interessados a apresentarem um trabalho sobre uma temática relacionada à língua alemã e/ou à literatura e cultura dos países germanófonos. São bem-vindos trabalhos sobre ensino e aprendizagem de alemão, variedades da língua alemã, aspectos linguísticos da língua alemã, literatura, tradução, história da língua, literatura e países germanófonos, relatos de experiência, imigração alemã, filosofia, arquitetura, cinema, teatro, entre outros. Serão aceitas também apresentações artísticas (esquetes, apresentação de música, declamação de poemas, exibição de curta-metragens, entre outras).

Para apresentar um trabalho, o participante deverá enviar o resumo para o e-mail deutschabteilung.ufpel@gmail.com até o dia 22/05/2022. Os resumos das propostas deverão conter entre 100 e 200 palavras. A apresentação terá duração máxima de 15 minutos, com mais 5 minutos para comentários e perguntas. Os apresentadores de trabalho receberão um certificado. 

Wir freuen uns auf Ihre Teilnahme!

Aguardamos com interesse a sua participação!

Esta entrada foi publicada em Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.