UFPel e Universidade de Granada firmam convênio através do CLC

No dia 04 de outubro, foi consolidado um Convênio Marco Geral ou Acordo de Cooperação Interinstitucional entre a UFPel e a Universidade de Granada, da Espanha, tendo como representantes das duas instituições, a Professora Dra. Catalina Jiménez Hurtado, da Facultad de Traducción e Interpretación, pela UGR e a Professora Dra. Marisa Helena Degasperi, da Área de Tradução, do CLC. Ambas as professoras realizam atividades de pesquisa em Tradução Visual Acessível desde 2019, que envolvem Audiodescrição (AD), Leitura fácil (LF) e Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE).

Entre outras especificidades, o acordo prevê: o intercâmbio de experiências e de conhecimentos culturais, científicos e técnicos – com interesses comuns, tanto na formação quanto na administração – entre professores, estudantes e pessoal administrativo de ambas as instituições; o intercâmbio de pessoal docente e pesquisador entre ambas as Instituições, de modo a facilitar que os professores de uma delas possam lecionar na outra Instituição durante um prazo de tempo determinado; a participação de pesquisadores das respectivas Universidades em Planos de Pesquisa conjuntos, e a facilitação do acesso a seus serviços acadêmicos, científicos e culturais, e aceitando os cursos realizados na outra instituição como equivalentes aos seus próprios cursos.

A consolidação do acordo entre as universidades representa um papel fundamental na visibilidade da UFPel no meio internacional, abrindo novos caminhos e possibilidades para os demais cursos. Mais informações sobre o acordo e vínculos com o CLC podem ser encontrados neste link.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.