Cursos de Línguas abrem inscrições para 2021/2

O projeto de extensão Cursos de Línguas da Câmara de Extensão (CaExt) do Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel torna público o período de inscrições para ingresso e rematrículas (níveis II, III e IV) dos cursos básicos na modalidade a distância. As candidaturas online para alunos ingressantes (nível I) estarão abertas no período de 20 de julho, às 20h, até 04 de agosto de 2021, às 14h.

Os cursos são abertos à comunidade em geral. O sorteio eletrônico de vagas ocorrerá em 04 de agosto, às 14h30. O pagamento da taxa de matrícula só será feito após o candidato ser sorteado.

Confira o edital: Edital 05_2021 Inscrição e rematrículas cursos 2021-2

Haverá reserva de vagas para servidores da UFPel: 10% nos cursos básicos I. A inscrição para este grupo se dá no mesmo período, exclusivamente pelo formulário do item “2 a.” do edital.

Não haverá oferta de Inglês I e IV, nem de Francês III, pelo motivo de falta de ministrantes.

Sobre as aulas

As aulas serão exclusivamente online, com atividades síncronas (videoconferência) e assíncronas. Os cursos têm previsão de início em 21 de agosto e término no dia 20 de novembro de 2021, com aulas  aos sábados (10h às 12h).

Haverá uma opção de aula durante a semana: uma turma de espanhol I será na terça-feira, das 19h às 21h. Seu início está previsto para 24 de agosto, e o término, para 16 de novembro.

Reserva de vagas

A reserva de vagas para servidores da UFPel ocorre pela segunda vez. A parceria entre o CLC e a Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEP) visa incentivar a capacitação de técnicos e docentes da UFPel.

Esta entrada foi publicada em Abertos à comunidade, Câmara de Extensão, Cursos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.