Francofonia em debate retorna com palestra da professora Taiane Damaceno

O projeto de extensão “Francofonia em debate: língua, literatura, cultura, artes” retomou atividades e divulga a palestra intitulada “Assistante de langue – Montpelier”, apresentada pela professora Taiane Meireles Damaceno. Ela fala sobre sua experiência como professora assistente de português no Lycée Jules Guesde de Montpellier, pelo Programa de Assistentes de Línguas Estrangeiras do Ministério da Educação da França.

Acesse a palestra em https://drive.google.com/drive/folders/1WDQe5QcrM8FZ-0CPrHy2IqxRmhAX5-69?usp=sharing

Para fins de registro de presença e obtenção de certificado, preencha o formulário através deste link.

O projeto “Francofonia em debate” tem por objetivo realizar uma palestra ou animação cultural mensal com professores, artistas e profissionais de diferentes áreas, para abordar temas diversos relacionados à língua e à cultura francófona. Estudantes e egressos do Curso de Letras Português e Francês da UFPel falam de suas experiências no tocante à francofonia. Além dessas atividades, o projeto se propõe a promover leituras e discussões sobre autores francófonos existentes no Acervo de língua francesa do CLC.

A palestrante Taiane Meirelles Damaceno é graduada em Letras – Português e Francês pela Universidade Federal de Pelotas, especialista em Metodologia de Ensino do Português para Estrangeiros pelo Centro Internacional – UNINTER e mestra em Letras – Literaturas Francesa e Francófonas pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atua como professora de francês e de português desde 2014, tendo ministrado cursos de extensão universitária nos centros de línguas da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (NELE-UFRGS), da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (Lexis: PUC-RS) e no centro de línguas da Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unilínguas – UNISINOS). Atuou também como professora substituta de francês no Colégio de Aplicação da Universidade Federal do Rio Grande do Sul e como professora assistente de português no Lycée Jules Guesde de Montpellier, pelo Programa de Assistentes de Línguas Estrangeiras do Ministério da Educação da França. Atualmente, integra o quadro de professores da Aliança Francesa de Porto Alegre.

Esta entrada foi publicada em Câmara de Extensão, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.