Orientações para a Correção de Matrícula em 2021

O Colegiado do CLC informa que, após o processamento das solicitações de matrícula on-line, o aluno deverá acessar o sistema acadêmico e consultar sua matrícula. Caso necessite realizar algum ajuste, deverá solicitar a correção de matrícula nos dias 09 e 10 de março de 2021, através do Sistema Cobalto, no menu: Aluno – Cadastro – Correção de matrícula.

Durante o período de solicitação de correção de matrícula, neste menu, o aluno poderá solicitar a exclusão e/ou a inclusão de turmas, porém a efetivação da matrícula dependerá da homologação do colegiado de seu curso e da existência de vaga na(s) turma(s) solicitada(s).

No momento da solicitação de correção de matrícula, inicialmente o sistema listará as turmas registradas na matrícula do aluno, que poderão ter sua exclusão solicitada. Para isso o aluno deverá selecionar a turma e clicar em salvar.

Para solicitar a inclusão de turma, o aluno deverá clicar em “Selecionar turmas” e o sistema apresentará todas as turmas ofertadas pelo curso, independentemente da versão curricular do componente e do cumprimento do pré-requisito. O aluno deverá selecionar as turmas que deseja incluir na matrícula, clicando em salvar para finalizar a solicitação de correção.

Observação: O Colegiado irá homologar somente as solicitações de inclusão com quebra de pré-requisito para os alunos que tiveram a aprovação prévia da Coordenação do Curso nas datas estipuladas pelo Calendário Acadêmico.

Esta entrada foi publicada em Alunos, Avisos, Colegiado. Adicione o link permanente aos seus favoritos.