Disponibilização do certificado de conclusão de curso pelo Cobalto

A Coordenação de Registros Acadêmicos informa que já está disponível no Cobalto o módulo para acesso ao certificado de conclusão de curso. A nova funcionalidade permite que o aluno formado retire seu documento, com certificação de autenticidade, diretamente no sistema acadêmico acessando o menu Aluno – Consulta – Certificado de Conclusão.

Importante frisar que somente terá acesso aquele aluno que estiver como “formado” no sistema acadêmico e, para isso, é necessário que a ata de colação de grau seja recebida pela CRA, que registrará a situação no Cobalto.

A ação foi pensada, principalmente, para atender os alunos que estão colando grau de forma não presencial, devido a Pandemia do COVID-19, mas qualquer aluno formado poderá retirar o documento.

Fonte: SEI_UFPel – 0923899 – Memorando-Circular

Esta entrada foi publicada em Calendário Alternativo 20. Adicione o link permanente aos seus favoritos.