Aula aberta sobre interculturalidade no ensino de línguas adicionais é nesta terça-feira (18)

O projeto de ensino “A interculturalidade no ensino de línguas adicionais” vai realizar uma aula aberta nesta terça-feira (18), às 14h, para discutir questões de interculturalidade e diversidade cultural. A professora Janaína Vianna da Conceição (doutoranda em Linguística Aplicada na UFRGS e Leitora na Universidade de São Tomé e Príncipe) vai mostrar possibilidades de aliar a interculturalidade à luta antirracista na elaboração de materiais didáticos de português como língua adicional (PLA). As professoras Camila Dilli (mestre em Linguística Aplicada pela UFRGS e Leitora na Universidade de Aarhus – Dinamarca) e Bruna Morelo (mestre em Linguística Aplicada na UFRGS e doutoranda na Universidade de Macau – China) vão discutir implicações pedagógicas dos campos do letramento acadêmico e da interculturalidade a partir de suas experiências de ensino e aprendizagem de leitura e escrita em português e inglês com estudantes indígenas na UFRGS.

As vagas são limitadas e as inscrições serão feitas por meio do link http://tiny.cc/9dumsz . No dia do evento, os/as inscritos/as receberão instruções para acessar a aula.

Esta entrada foi publicada em Calendário Alternativo 20, Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.