UFPel e IFSul pedem doações para população LGBTQI+ e mulheres em vulnerabilidade

O Núcleo de Gênero e Diversidade Sexual da UFPel (NUGEN), juntamente com o Núcleo de Gênero e Diversidade do IFSul (NUGED), está desencadeando uma campanha de arrecadação de gêneros alimentícios, produtos de higiene pessoal e limpeza para a população LGBTQI+ e mulheres em situação de vulnerabilidade. Para tanto, as equipes estão convidando a comunidade para participar mais esta ação de solidariedade.

Sugere-se que as doações sejam de produtos não perecíveis tais como: arroz, feijão, óleo, macarrão, leite, sabonete, creme dental e produtos de limpeza em geral. Em nota, o NUGEN explica: “Acreditamos que se cada um (a) de nós, quando for ao mercado, lembrar de comprar algum desses produtos para doação, fará uma grande diferença na vida daqueles (as) que estão mais suscetíveis ao COVID-19. Cabe lembrar, que tratando-se de população LGBT, encontram-se travestis e transexuais, as quais grande parte são profissionais do sexo, que é o seu principal sustento. Ainda temos mulheres vulneráveis, mulheres que sofreram e sofrem violência doméstica e que necessitam muito de nossa ajuda. Sabemos que o atual cenário não é animador mas precisamos nos unir para auxiliá-los (as)”.

As doações devem ser entregues nos dias 1516 e 17 de abril, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, na Rua Almirante Barroso, 1202 (antigo Campus II da UCPel). Cada membro da equipe trabalhará em sistema de revezamento nesse período, não ultrapassando o limite de 2 (duas) horas dia, evitando ao máximo sua exposição.

As pessoas que estão isolamento social total também poderão contribuir. As doações poderão ser buscadas em seus endereços no dia 20 de abril mediante prévio agendamento através do telefone (53) 99109-5070.

Do site da UFPel

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.