Inscrições para o Teste de Competência Leitora em Língua Estrangeira vão até o dia 22

A Câmara de Extensão do Centro de Letras e Comunicação e a Coordenação de Desenvolvimento de Concursos da UFPel lançam o edital dos Testes de Competência em Leitura em Língua Estrangeira (TCLLE) para o primeiro semestre de 2020. As inscrições estão abertas entre as 18h do dia 13 até as 23h59min do dia 22 de março, exclusivamente via internet. São ofertadas provas para as línguas Espanhola, Francesa, Inglesa e Alemã. Veja o edital em: http://concursos.ufpel.edu.br/wp/wp-content/uploads/2020/03/SEI_UFPel-0897807-Edital.pdf

A prova é composta por dez questões de múltipla escolha. No teste, o uso de dicionário individual é permitido, devendo o candidato levá-lo. O teste afere a capacidade do candidato quanto à leitura e interpretação de textos autênticos, de cunho científico ou acadêmico, e destina-se a quem está cursando ou pretenda ingressar em cursos de pós-graduação, bem como àqueles que precisem comprovar sua proficiência em um desses idiomas como língua estrangeira.

Emissão de atestados digitais

A emissão dos atestados de competência digitais é de responsabilidade da Câmara de Extensão. Os atestados somente poderão ser confeccionados após o recebimento, pela CaExt, do processo com os resultados.

Os atestados digitais são documentos assinados eletronicamente por servidores da UFPel, com fundamento no art. 6º, § 1º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015 (http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/_Ato2015-2018/2015/Decreto/D8539.htm). A autenticidade do documento pode ser conferida eletronicamente mediante código verificador de cada atestado. A partir da data de divulgação dos resultados finais o candidato poderá solicitar seu atestado explicitamente via e-mail: caextufpel@gmail.com. O prazo para solicitar o atestado de competência será de até seis (06) meses a contar a data de publicação do resultado.

Esta entrada foi publicada em Câmara de Extensão, Editais e resultados. Adicione o link permanente aos seus favoritos.