Servidor do laboratório audiovisual visita a UNICAMP

O servidor técnico-administrativo do Laboratório Audiovisual do curso de Jornalismo do CLC, Vladimir Beskow Vargas, realizou uma visita técnica na Universidade Estadual de Campinas (UNICAMP), no mês de dezembro. O intuito da visita foi o de trazer ideias para melhoria das atividades e laboratórios de Jornalismo do CLC. A visita foi propiciada por edital de diárias e passagens para técnicos-administrativos do Centro.

O servidor conheceu a equipe de trabalho audiovisual dos cursos de Comunicação da UNICAMP, bem como os quatro estúdios pertencentes ao Curso de Midialogia – Comunicação Social e ao Instituto de Artes, ambos dotados com o que há de mais moderno em equipamento de som e luz, com salas especiais para gravação de OFF’s com tratamento acústico em lã de vidro. Além disso, o Instituto de Artes conta com um laboratório destinado à utilização de câmeras fotográficas analógicas, bem como todo o maquinário necessário para o processo: químicos, ampliadores e papéis fotográficos.

O técnico relatou a riqueza da experiência, principalmente no que diz respeito à forma como é conduzida a retirada e o empréstimo dos equipamentos, pelos discentes. Salientou o debate sobre o papel do Técnico em Audiovisual ser estritamente técnico.

Esta entrada foi publicada em Notícias, Técnicos-Administrativos em Educação. Adicione o link permanente aos seus favoritos.