Curso de Jornalismo receberá verba para qualificação

Nesta sexta-feira (20) à tarde, foram anunciadas verbas de emendas parlamentares voltadas à Universidade Federal de Pelotas (UFPel), que beneficiarão o Hospital Escola (HE), com R$ 1,5 milhão, e o curso de Jornalismo do Centro de Letras e Comunicação (CLC), com R$ 100 mil. O Governo Federal deverá empenhar os recursos no primeiro semestre do ano.

No ato, realizado no Gabinete da Reitoria, no Anglo, a diretora do CLC, Vanessa Damasceno, e o coordenador do curso de Jornalismo, Fábio Cruz, frisaram a qualificação prática que será possível oferecer com a compra dos equipamentos para o estúdio de rádio e TV e também web. “Serão cerca de 300 alunos beneficiados”, comemoraram. Estavam presentes o reitor da UFPEL, Pedro Curi Hallal, o deputado federal Daniel Trzeciak, autor das emendas, o vice-reitor da UFPel, Luís Amaral, o deputado estadual Luiz Henrique Viana e a  superintende do HE, Samanta Madruga.

Em sua fala aos presentes no Gabinete da Reitoria, o deputado federal ressaltou os reflexos das emendas de sua autoria na boa formação acadêmica e na melhoria das condições de ensino no curso de Jornalismo e o aumento na capacidade de atendimento na Radioterapia do HE, com benefícios diretos à população.

Já Pedro Hallal recordou que em 2016 a UFPel não recebeu emendas parlamentares e que agora recebe estes R$ 1,6 milhão. “É um grande volume de recursos, uma imensa conquista para nós. Algo que tem de ser reconhecido. Estamos contentes e agradecidos”, disse o reitor.

Com informações do site da UFPEL.

Esta entrada foi publicada em Jornalismo, Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.