Aspectos e Desafios da Francofonia terá palestra com gabonês e haitiano

A próxima palestra do Ciclo Aspectos e Desafios da Francofonia terá como assunto “L’apprentissage du français langue seconde au Gabon et en Haïti: témoignages croisés”, com os acadêmicos Peresch Aubham Edouhou e Christopher Rive Saint Vil.  O evento será no dia 14 de maio, terça-feira, às 15h30 na sala 111 do Campus Anglo do Centro de Letras e Comunicação da UFPEL.

Peresch Aubham Edouhou tem 23 anos e nasceu no Gabão, país da África ocidental e membro da Organização Internacional da Francofonia e da Assembleia Parlamentar da Francofonia.Estudou português em Brasília e foi aprovado na prova de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros. Atualmente, através de intercambio, está cursando Letras – Português e Inglês na UFPEL.

Christopher Rive St Vil é haitiano, nascido em 1998 na cidade de Porto Príncipe, onde cursou o ensino fundamental e o início do ensino médio, concluído no Brasil através do ENEM 2016. Em 2018, ingressou no Curso de Letras – Português e Francês da Universidade Federal de Pelotas. É apaixonado pela literatura, particularmente pelas literaturas haitiana, afro-caribenha e francesa. Trabalhou como tradutor de crioulo haitiano e francês para o português no PAMER (Programa de Apoio a Migrantes e Refugiados) da Universidade Federal do Amapá. Participou como autor do projeto de extensão “Teatro em Francês” em 2019.

Esta entrada foi publicada em Abertos à comunidade, Câmara de Extensão, Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.