Curso de extensão aborda a tradução no ensino de línguas estrangeiras

Curso adiado para 22/05: https://wp.me/p8BNZR-2rk

O projeto de extensão “A tradução no ensino de línguas estrangeiras: isso é viável nos dias de hoje?”  pretende proporcionar um espaço de discussão às/aos participantes a fim de refletir acerca dos papéis da tradução no ensino de línguas estrangeiras. O curso será realizado às quartas-feiras no período de 15/05 a 12/06, sempre das 8h às 12h, na sala 305 do Campus II. As inscrições deverão ser feitas pelo endereço eletrônico <grahcord@gmail.com>. Disponibilizam-se 20 vagas e o curso perfará um total de 20h. O projeto é coordenado pela professora do CLC Roberta Rodrigues.

O curso discute os papéis da tradução no ensino de línguas estrangeiras, nos dias de hoje, indagando se é viável utilizá-la nesse ensino. A tradução faz parte da vida humana há séculos (VERMES, 2010), porém, atualmente, não parece ser benquista no referido ensino. Tendo isso em mente, tal discussão se dará com indivíduos que se interessem pelo tema, como, por exemplo, professoras/es e estudantes, dentro e fora da Universidade Federal de Pelotas.

Esta entrada foi publicada em Abertos à comunidade, Câmara de Extensão, Cursos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.