Ciclo de Palestras Jornalismo e Direitos Humanos ocorre em novembro

Para discutir o papel da imprensa no cenário sócio-político atual, o Centro Acadêmico Pagu, do curso de Jornalismo do CLC, propõe o “Ciclo de Palestras Jornalismo e Direitos Humanos”. No mês de novembro, ocorrem três conversas com jornalistas envolvidos com impresso/web,  televisão e pesquisa científica.
O Ciclo de Palestras acontece no auditório do Campus II da UFPel (Rua Almirante Barroso, 1202), nos dias 13, 16 e 26 de novembro de 2018, sempre com início às 19h.

🔹 13/11 (terça-feira) – Luiz Fernando Toledo
Repórter do Estadão e membro da Associação de Jornalistas de Educação, ele abordará, em forma de workshop, a importância da cobertura de educação. Ele também falará sobre sua experiência no online, impresso e jornalismo de dados. Confira uma reportagem de Luiz para o Estadão –> https://bit.ly/2EQ9Pya

🔹 16/11 (sexta-feira) – Marcelo Canellas
Repórter da TV Globo, Marcelo tem uma longa história no Telejornalismo e é autor de reportagens emblemáticas, como a premiada Geografia da Fome. Canellas já viajou o mundo cobrindo eventos, como a Copa do Mundo, para programas como Fantástico, Globo Repórter e Jornal Nacional. Confira uma reportagem de Marcelo para o JN –> https://bit.ly/2QnXgeY

🔹 26/11 (segunda-feira) – Geórgia Santos
Doutora pela PUC-RS e pesquisadora visitante da Universidade da Califórnia, Irvine, Geórgia estuda a relação entre mídia e ciclos de protesto no Brasil e o impacto na democracia do país. Além de falar sobre a pesquisa acadêmica na área do jornalismo, Geórgia compartilhará suas experiências profissionais nas rádios Guaíba e Gaúcha e também como criadora do portal Vós.

Como participar

🔹 As inscrições acontecem presencialmente mediante pagamento de taxa no valor total de R$ 10,00 (relativos às despesas com certificado, brinde, etc).
🔹 As inscrições serão das 18h30 às 19h20 na SEXTA-FEIRA (09) e na SEGUNDA-FEIRA (12). O local é a sala do CA Pagu (sala 105 do campus Anglo).
🔹 Alunos da UFPel poderão participar das palestras gratuitamente, porém não terão direito ao certificado e ao brinde.
Obs.: o CA Pagu solicitou a liberação das aulas e/ou aceitação de atestado para abonar falta, mas a decisão dependerá de cada professor.

Certificação
🔹 Quem realizar o pagamento, terá direito ao atestado de 12h, desde que participe de no mínimo duas noites.
🔹 Os atestados ficam prontos alguns dias após o evento. Acompanhe as notícias no Facebook do CA Pagu.

Esta entrada foi publicada em Eventos, Jornalismo. Adicione o link permanente aos seus favoritos.