Docentes encaminham à PRE documento sobre Regulamento do Ensino

Os docentes do CLC, em resposta à proposta de Resolução que dispõe sobre o Regulamento do Ensino de Graduação, enviaram um documento à Pró-Reitora de Ensino, solicitando maior prazo para discutir o documento com a comunidade universitária. Tal manifestação se deve ao fato de o objeto em questão tratar de aspectos cruciais para o ensino e para o trabalho docente na Graduação, o que pode alterar profundamente a vida acadêmica na Universidade.

Abaixo, transcrição do memorando:

“REGULAMENTO DO ENSINO DE GRADUAÇÃO NA UFPEL

A Direção do CLC convidou os seus docentes para discutir a proposta de Resolução que dispõe sobre o REGULAMENTO DO ENSINO DE GRADUAÇÃO.
Em função do número de aspectos a serem analisados e de sua importância, solicitamos um maior prazo para discutir o documento com a comunidade universitária.
Solicitamos à Pró-Reitora de Ensino:
(1) a explicitação dos motivos da existência de tal Regulamento (indicação das bases legais que fundamentam a nova proposta, especialmente no que concerne ao aumento do semestre letivo para 18 semanas);
(2) a apresentação pontual das reformulações operadas a partir do Regulamento anterior, de maneira a deixar claras quais as modificações que poderão ocorrer e o motivo dessas alterações, conforme exposto em (1).

Docentes do CLC”

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