CLC lança vídeo institucional para resgatar sua história

O Centro de Letras e Comunicação (CLC) da UFPel lançou um vídeo institucional, na ocasião de sua festa de final de ano, realizada no dia 15 de dezembro de 2017, a qual reuniu servidores docentes, técnico-administrativos e terceirizados do CLC. O vídeo trata-se de uma iniciativa do projeto de extensão Palavras e Café, com o intuito de resgatar a história dos cursos de Letras por meio de entrevistas com personagens representativas ao longo dos 43 anos de existência do curso. O projeto é coordenado pela professora e diretora do Centro, Vanessa Damasceno, que ressalta a importância de ter “um registro da memória dos cursos do ano de 1984 até 2017”.

Vídeo institucional foi exibido na festa de final de ano do CLC de 2017

O vídeo foi desenvolvido por servidores técnico-administrativos do CLC: Vladi B. Vargas, responsável pela direção, captação de imagens, roteiro e edição de vídeo e áudio; Bruno Añaña (áudio externo) e Daniela Agendes (locução), bem como pela aluna de Jornalismo Camila Mascarenhas (produção).

Confira o vídeo:

A produção tem por objetivo homenagear não somente os professores, ex-professores, ex-técnicos e ex-alunos entrevistados, mas também a comunidade como um todo, que permanece construindo a história do Centro de Letras e Comunicação. O CLC conta atualmente com dez cursos de graduação, incluindo os cursos de Letras presenciais e  de Espanhol à Distância, além do curso de Jornalismo. Enquanto Centro, a estrutura atual é composta por Direção, Câmara de Ensino, Câmara de Pesquisa, Câmara de Extensão, Colegiados de Curso e Programa de Pós-Graduação – Mestrado.

Por: Daniela Agendes

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.