Estudos literários sob o paradigma da exclusão é tema de mesa-redonda

A Livraria UFPel convida para a mesa-redonda “Estudos literários sob o paradigma da exclusão”, com os professores Alcione Correa Alves, da Universidade Federal do Piauí, e João Luis Pereira Ourique, do Centro de Letras e Comunicação da UFPel. O evento ocorrerá na sede da livraria, na próxima segunda-feira (16/10), às 19h. A Livraria da UFPel está situada na rua Benjamin Constant, 1071.

Sobre os palestrantes:

​- Prof. Dr. João Luis Pereira Ourique:  Possui graduação em Letras Português Inglês pelo Centro Universitário Franciscano (1998), mestrado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2003), doutorado em Letras pela Universidade Federal de Santa Maria (2007) e estágios de pós-doutorado realizados na Universidade Federal do Rio Grande do Sul (2012) e na Universidade Federal de Minas Gerais (2015). Professor da UFPEL desde 2008, Atua nas áreas de Teoria Literária, Literatura Brasileira, Literatura Comparada (ênfase na relação literatura e cinema) e Ensino de Literatura. Irá palestrar sob o título: “De representações e identidades: exclusão e apagamento cultural.”

– Prof. Dr. Alcione Correa Alves:  Possui graduação em Letras, obtido em 2005; Mestrado em Letras, obtido em 2008; e Doutorado em Letras, obtido em 2012; todos pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. É professor adjunto na Universidade do Piauí desde 2008.  Tem coordenado, desde 2010, o Projeto de Pesquisa Teseu, o labirinto e seu nome, dedicado ao tema das construções identitárias nas literaturas negras caribenhas. Irá palestrar sob o título: “Easter eggs no jogo da Teoria Literária.”
Esta entrada foi publicada em Docentes, Eventos. Adicione o link permanente aos seus favoritos.