Projeto Teatro em Francês no Museu do Doce

cartaz si c¸a va2

O curso de Francês “Gilda Maciel Alves”, em parceria com a Universidade Federal de Pelotas, apresentará o espetáculo Si ça va, bravo! no dia 30 de novembro às 19h, no Museu do Doce, Casarão 8 da Praça Coronel Pedro Osório. A entrada é gratuita.

O projeto Teatro em Francês da trupe Molière do curso “Gilda Maciel Alves” está em sua quinta edição, apresentando anualmente leituras encenadas de autores franceses. Há dois anos, o curso de Francês do Centro de Letras e Comunicação da UFPEL associou-se ao grupo, através de um projeto de extensão.

Para esse ano, a Professora Maria Laura Alves escolheu fragmentos de autores associados à estética do teatro do absurdo por seus diálogos indecifráveis, repetitivos e inusitados. São eles Eugène Ionesco, Jean Tardieu, Rolland Dubillard e Jean-Claude Grunberg. Canções em língua francesa também fazem parte do espetáculo.

A leitura dramática da trupe Molière é uma criação coletiva do grupo e tem em seu elenco os estudantes Carolina Piovesan, Júlia Mendes, Luísa Vargas e Nícollas Cayann, e as professoras Maria Laura Alves, Mariza Zanini, Isabella Mozzillo, Paula Mascarenhas e Maristela Machado. Mariana Barbieri, Carolina Piovesan e Nícollas Cayann são responsáveis pelo material gráfico. Bruna Cavallari e Manuela Souza se ocupam da sonoplastia.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.