Ainda dá tempo para alunos do CLC se inscreverem para o TOEFL

Foram prorrogadas as inscrições para testes do TOEFL (Test of English as a Foreign Language) totalmente gratuitos para todos os alunos da UFPel, mesmo que não ligados ainda ao MEO, Programa Inglês sem Fronteiras, Ciência sem Fronteiras ou qualquer outro. Estas inscrições estão sendo oferecidas no site  http://isf.mec.gov.br. As verbas futuras de internacionalização para a UFPel dependem também desta aplicação diagnóstica do TOEFL, que será feita até junho – inscrições ampliadas até o dia 24 de junho.

Os alunos não precisam temer seu aproveitamento no teste, pois a aplicação tem como principal objetivo avaliar quais tipos de cursos são mais adequados de serem oferecidos no futuro, visando a sua mobilidade acadêmica. “A finalidade é apenas diagnóstica e após nove meses os alunos podem fazer um novo teste gratuitamente”, observa a professora Janie Amaral, do Programa Inglês sem Fronteiras.

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.