Confira a mensagem em vídeo do Centro de Letras e Comunicação da UFPel – Fim de Ano 2024.
Créditos: Vídeo Letras / CLC UFPel (Vladi B. Vargas).
Confira a mensagem em vídeo do Centro de Letras e Comunicação da UFPel – Fim de Ano 2024.
Créditos: Vídeo Letras / CLC UFPel (Vladi B. Vargas).
Na noite fria de 13 de agosto de 2024, o Centro de Letras e Comunicação da Universidade Federal de Pelotas celebrou os 40 anos dos cursos de Letras e os 14 anos do curso de Jornalismo.
O vídeo abaixo foi exibido na ocasião:
*Vídeo: VideoLetras – CLC | UFPEL*
O CLC recebeu e homenageou as professoras que iniciaram a trajetória em 1984 e os professores que iniciaram o curso de Jornalismo. Foi lindo ver tantas pessoas querendo abraçar o CLC. Tudo foi organizado com muito carinho.
A Direção do Centro de Letras e Comunicação da UFPel agradece a parceria dos conselheiros do CLC no ano de 2024. Boas festas e até o ano que vem!
Créditos: Vídeo Letras / CLC UFPel (Vladi B. Vargas).
Como ação comemorativa aos 40 anos do CLC, ocorrerá em Pelotas a inauguração da escultura da personagem Mafalda, do cartunista argentino Joaquín Salvador Lavado, o Quino. Será nesta quarta-feira, dia 18 de dezembro, às 18h, na Praça Coronel Pedro Osório (perto da Biblioteca Pública). O projeto surgiu no Centro de Letras e Comunicação da UFPel e se concretizou com a parceria da Prefeitura de Pelotas.
O projeto também comemora o 60º aniversário da personagem. De acordo com a coordenadora do projeto, professora Luciane Martins, a aproximação cultural Brasil-Argentina (Países do Mercosul) por meio do projeto é uma forma de incentivar a leitura, valorizar a língua e a literatura espanhola. Além disso, promove o turismo aliado aos significados da memória social que levam à construção de uma identidade latino-americana, disse a professora.
Ao longo dos 60 anos de existência, Mafalda foi traduzida para mais de 30 idiomas, incluindo a língua indígena Guarani, conquistando o mundo com tirinhas que problematizam temas de ordem social, tais como desigualdade e democracia.
Esculturas da personagem Mafalda vêm sendo instaladas ao redor do mundo, entre eles: Buenos Aires, Mendoza, San Salvador, Mar de Cobo (Argentina), Oviedo, Santa Coloma de Gramenet (Espanha), Caracas (Venezuela) e Lima (Peru).
Com informações do site da Prefeitura de Pelotas.
Foi divulgado na página da CRA os resultados parciais das bancas de heteroidentificação para os(as) estudantes ingressantes no curso Letras Libras/ Literatura Surda em 2024/1.
A lista pode ser conferida nos seguintes links:
Onde se lê “ausente”, leia-se indeferido por não comparecimento (NC).
As instruções para recurso estão disponibilizadas no link acima.
Nos dias 17, 18 e 19 de dezembro, na Sala 109, a professora Vanessa, responsável pela disciplina de Estágio de Intervenção dos cursos de licenciaturas duplas, realizará a socialização do estágio intitulado “Afinal, que Professor(a) de Língua Portuguesa eu quero ser?”.
A Comissão Eleitoral constituída para a Eleição ao cargo de Representante Discente – Titular e de Representante Discente – Suplente do Programa de Pós-Graduação em Letras(PPGL), do Centro de Letras e Comunicação, após a abertura da urna e as devidas conferências iniciais, foi dado início à apuração dos votos, resultando em: 03 (três) votantes; 03 (três) votos na chapa única para Representante discente titular e Representante discente suplente.
A Diretora do Centro de Letras e Comunicação, no uso de suas atribuições, convoca os conselheiros para reunião dia 17/12, terça-feira, 9h30, na sala 111. Confira a pauta: SEI_2891973_Convocacao
Na ocasião, será realizada a apreciação da prestação de contas da UGR do CLC 2024. Veja o documento: Execução UGR 2024 – Consumo – executado 2024 (1)
A Comissão Eleitoral constituída para a Eleição ao cargo de Representante Discente – Titular e de Representante Discente – Suplente do curso de Licenciatura em Letras Libras/Literatura Surda (LLLS), do Centro de Letras e Comunicação, divulga o resultado da apuração de votos.
Confira a chapa vencedora: Resultado da Votação
Você precisa fazer login para comentar.