Início do conteúdo
Rio Grande do Sul

RELATÓRIO DA PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL. Senador Conselheiro Manoel Antonio Galvão na Abertura da Assembleia Legislativa provincial em 5 de outubro de 1847. Acompanhado do orçamento da receita e despesa para o ano de 1847 a 1848. Porto Alegre, Typograghia do Argos, de J. C.Barreto, 1847.

 

 

RELATÓRIO DO VICE-PRESIDENTE DA PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL. João Capistrano de Miranda Castro na abertura da Assembléa Legislativa provincial em 4 de março de 1948. Acompanhado do orçamento para o anno financeiro de 1948-1849. Porto Alegre. Typograghia do Porto-Alegrense, 1848.

 

RELATÓRIO DO PRESIDENTE DA PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL.
Tenente general Francisco Joze de Souza Soares de Andréa, na abertura da Assembléa Legislativa Provincial no 1.o de junho de 1849, acompanhado do orçamento da receita e despeza para o anno de 1849-1850. Porto Alegre, Typograghia do Porto-Alegrense, 1849.

 

RELATÓRIO DO ESTADO DA PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO. Apresentado ao Ex. Sr. Conselheiro José Antonio Pimenta Bueno, pelo Tenente general Francisco Joze de Souza Soares de Andréa. Tendo entregado a presidência no dia 6 de março de 1850. Rio de Janeiro, Typograghia Universal de Laemmert, 1850.

 

RELATÓRIO DO VICE-PRESIDENTE DA PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL. Luis Alves Leite de Oliveira Bello na Abertura da Assembleia Legislativa provincial em 01.º de outubro de 1852. Porto Alegre, 1852

 

RELATÓRIO DO PRESIDENTE DA PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL. João Lins Vieira Cansansão de Sinimbú, na abertura da Assembleia Legislativa provincial de 2 de outubro de 1854. Porto Alegre, Typograghia do Mercantil, 1854.

 

RELATÓRIO APRESENTADO Á ASSEMBLÉA GERAL LEGISLATIVA, na segunda sessão da Nona Legislatura, pelo Ministro e Secretário de Estado dos Negócios do Império Luiz Pedreira da Coutto Ferraz. Rio de Janeiro, Typograghia do Diário, de A. & L. Navarro, 1854.

 

RELATÓRIO DO PRESIDENTE DA PROVÍNCIA DE SÃO PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL.  Jeronymo Francisco Coelho, na abertura da Assembleia Legislativa Provincial em 15 de dezembro de 1856. Porto Alegre, Typograghia do Mercantil, 1856.

 

RELATÓRIO APREZENTADO PELO PRESIDENTE DA PROVINCIA DO RIO GRANDE DO SUL. Desembargador Francisco de Assis Pereira Rocha, na 1ª sessão da 10º legislatura da Assembléa Provincial. Porto Alegre, Typograghia do Jornal:  A Ordem, 1862.

 

RELATÓRIO APRESENTADO PELO PRESIDENTE DA PROVINCIA DE S. PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL. Dr. Espiridião Eloy de Barros Pimental, na 2ª sessão da 10ª legislatura da Assembleia Provincial. Porto Alegre, Typograghia do Correio do Sul, 1863.

 

RELATÓRIO APRESENTADO PELO PRESIDENTE DA PROVINCIA DE S. PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL. Dr. Espiridião Eloy de Barros Pimental, na 1ª sessão da 11ª legislatura da Assembleia Provincial. Porto Alegre, Typograghia do Correio do Sul, 1864.

 

RELATÓRIO APRESENTADO Á ASSEMBLÉA GERAL LEGISLATIVA, na primeira sessão da decima-segunda legislatura, pelo Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Guerra Antonio Manoel de Mello. Rio de Janeiro, Typograghia Universal de Laemmert, 1863.

 

RELATÓRIO APRESENTADO PELO PRESIDENTE DA PROVINCIA DE S. PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL. Dr. Espiridião Eloy de Barros Pimental, na 1ª sessão da 11ª legislatura da Assembleia Provincial. Porto Alegre, Typograghia do Correio do Sul, 1864.

 

FALLA DIRIGIDA Á ASSEMBLÉA LEGISLATIVA DA PROVINCIA DE S. PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL, pelo presidente, Dr. Francisco Ignacio Marcondes Homem de Mello, em a segunda sessão da 12ª legislatura. Porto Alegre, Typograghia do Rio-Grandense, 1867.

 

RELATÓRIO com que o exm. Sr. Dr. Felisberto Pereira da Silva passou a administração da Província de S. Pedro do Rio Grande do Sul, ao exm. Sr. Dr. Carlos Thompson Flores, no dia 19 de julho de 1879. Pelotas, Typograghia da Livraria Americana, 1880.

 

RELATÓRIO com que o exm. Sr. Dr. Joaquim Pedro Soares passou a administração da Província de S. Pedro Do Rio Grande Do Sul, ao Sr. Dr. José Leandro de Godoy e Vasconcellos, a 27 de fevereiro de 1882. Porto Alegre, Typograghia do Conservador, 1882.

 

RELATÓRIO DA DIRECTORIA GERAL DA FAZENDA PROVINCIAL DE SÃO PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL. Apresentado à presidência da província em 28 de fevereiro de 1882. Porto Alegre, Typograghia do Jornal do Commercio, 1882.

 

RELATÓRIO APRESENTADO PELO PRESIDENTE DA PROVINCIA DE S. PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL Dr. Espiridião Eloy de Barros Pimentel, na 2ª sessão da 10ª legislatura da Assembleia Provincial. Typograghia do Correio do Sul, 1863.

 

RELATÓRIO APRESENTADO Á ASSEMBLÉA GERAL LEGISLATIVA, na primeira sessão da decima segunda legislatura pelo Ministro e Secretário de Estado e Negocios da Marinha, o chefe de divisão Joaquim Raimundo de Camare. Rio de Janeiro, Typographia Perseverança, 1864.

 

RELATÓRIO DA DIRECTORIA GERAL DA FAZENDA PROVINCIAL DE S. PEDRO DO RIO GRANDE DO SUL. Apresentado á presidência da província em 28 de fevereiro de 1885. Porto Alegre, Estabelecimento Typographico de Gundlach & Comp, 1885.

 

RELATÓRIO, apresentado a S. Exc. O Sr. Dr. Miguel Rodrigues Barcellos, 2º vice-presidente da província do Rio Grande do Sul pelo Exm. Sr Conselheiro José Júlio de Albuquerque Barros, ao passar-lhe a Presidência da mesma Província no dia 19 de setembro de 1886. Porto Alegre, Officinas typographicas do Conservador, 1886.

 

RELATÓRIO apresentado ao Illm. E Exm. Sr. Dr. Joaquim Jacintho de Mendonça, 3º vice-presidente por S. Ex. o Sr. Dr. Rodrigo de Azambuja Villanova, 2º vice-presidente ao passar-lhe a administração da província de S. Pedro do Rio Grande do Sul em 27 de outubro de 1887. Porto Alegre, Officinas typographicas do Conservador, 1888.

 

FALA apresentada á Assembleia Legislativa Provincial do Rio Grande do Sul pelo presidente da província o Exm. Sr. Desembargador Henrique Pereira de Lucena, ao instalar-se a 2ª sessão da 21ª legislatura em 7 de março de 1886. Porto Alegre, Officinas typographicas do Conservador, 1887.

 

RELATÓRIO apresentado pelo Ex,. Sr. Desembargador Henrique Pereira de Lucena presidente da província do Rio Grande do Sul, a S. Exc. o Sr. Marechal de Campo Manoel Deodoro da Fonseca 1º vice-presidente, ao passar-lhe a administração da mesma província em 8 de maio de 1886. Porto Alegre, Officinas typographicas do Conservador, 1887.

 

RELATÓRIO com que o Exm. Sr. Dr. Joaquim Jacintho de Mendonça, 3º vice-presidente passou a administração da província do Rio Grande do Sul ao presidente Exm. Sr. Dr. Rodrigo de Azambuja Villanova e, 27 de janeiro de 1888. Porto Alegre, Officinas typographicas do Conservador, 1888.

 

RELATÓRIO com o que o Exm Sr. Barão de Santa Thecla 1º vice-presidente, passou a presidência da província de S. Pedro do Rio Grande do Sul ao Exm. Sr. Dr. Joaquim Galdino Pimentel presidente da província em 8 de dezembro de 1888. Porto Alegre.

 

RELATÓRIO com o que o Exm. Sr. Dr. Rodrigo de Azambuja Villanova passou a administração da província de S. Pedro do Rio Grande do Sul ao Exm. Snr. Barão de Santa Thecla 1º vice-presidente no dia 9 de agosto de 1888. Porto Alegre, Officinas typographicas do Conservador, 1889.

 

RELATÓRIO com o que o Exm. Sr. Dr. Rodrigo de Azambuja Villanova passou a administração da província de S. Pedro do Rio Grande do Sul ao Exm. Snr. Barão de Santa Thecla 1º vice-presidente no dia 9 de agosto de 1888. Porto Alegre, Officinas typographicas do Conservador, 1889.

 

RELATÓRIO DOS NEGOCIOS DAS OBRAS PUBLICAS. Apresentado ao Exm. Sr. Dr. Júlio Prates de Castilhos presidente do estado pelo secretário de estado João José Pereira Parobé, julho de 1897 Rio Grande do Sul. Porto Alegre, Officinas typographicas d’A Federação, 1897.

 

RELATÓRIO DA SECRETARIA DO ESTADO. Dos negócios das obras públicas 1899. Porto Alegre, Officinas typographicas d’A Federação, 1899.

 

RELATÓRIO DA SECRETARIA DO ESTADO. Dos negócios das obras públicas 1901. Porto Alegre, Officinas typographicas d’A Federação, 1901.

 

ESTADOS UNIDOS DO BRASIL REPARTIÇÃO DE ESTATISTICA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Relatório apresentado Exmo  Sr Dr Protásio Antônio Alves secretário de Estado dos Negócios do Interior e Exterior, pelo diretor da repartição de estatística Júlio Vasques em 14 de julho de 1913. Porto Alegre, Officinas gráficas da Livraria do Globo, 1913.

 

SECRETARIA DA FAZENDA DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Relatorio apresentado ao Exm. Sr. General Salvador Ayres Pinheiro Machado vice-presidente do estado em exercício pelo Secretário de Estado dos Negócios da Fazenda Dr. Antônio Marinho Loureiro Chaves em 31 de julho de 1915. Porto Alegre, Officinas typographicas d’A Federação, 1915.

 

ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL. Relatório da Repartição de Estatística, apresentado ao IIlustre cidadão Dr. Protásio Alves DD. Secretário de Estado dos Negócios do Interior e Exterior pelo diretor Nathaniel Cunha em 30 de julho d 1917. Porto Alegre, Officinas typographicas d’A Federação, 1917.

 

 

ASSEMBELIA GERAL LEGISLATIVA. Relatório apresentado pelo Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Guerra João José de Oliveira Junqueira, off. Do “Typographia Universal de Laemmert”, Rio de Janeiro, 1872.

 

 

ASSEMBELIA GERAL LEGISLATIVA. Relatório apresentado pelo Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Guerra João José de Oliveira Junqueira, off. Do “Typographia Universal de Laemmert”, Rio de Janeiro, 1874.

 

 

ASSEMBELIA GERAL LEGISLATIVA. Relatório apresentado pelo Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Guerra João José de Oliveira Junqueira, off. Do “Typographia Carioca”, Rio de Janeiro, 1875.

 

 

ASSEMBELIA GERAL LEGISLATIVA. Relatório apresentado pelo Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Guerra Marques do Beroal, off. Do “Typographia Nacional”, Rio de Janeiro, 1879.

 

 

RELATÓRIO. Apresentado ao Presidente do Estado do Rio grande do Sul Sr. Dr. Antonio Augusto Borges de Medeiros em 15 de novembro de 1901 pelo Secretário de Estado dos Negócios do Interior e Exterior Dr. João Abbott, off. Do “Typographia a Vapor da Livraria do Globo”, Porto Alegre, 1901.

 

 

RELATÓRIO. Apresentado ao Secretário de Estado dos Negócios do Interior e Exterior Ex. Sr. Dr. Protasio Antonio Alves em 30 de agosto de 1914 pelo Diretor Geral Dr. Firmino Paim Filho, off. Do “Off. Grap. da Casa da Correção”, Porto Alegre, 1914.

 

 

ASSEMBELIA GERAL LEGISLATIVA. Relatório apresentado pelo Ministro e Secretário de Estado dos Negócios da Guerra Duque de Caxias, off. Do “Empreza do Figaro”, Rio de Janeiro, 1877.

 

Traduzir »