Notícias
  • Aula Inaugural Turma 2017/1 – Profiap/UFPel

    Na última terça (25) aconteceu a aula inaugural da segunda turma do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede – Profiap, da Universidade Federal de Pelotas. A palestra intitulada Planejamento Institucional: entre a Lei e a Eficácia, foi proferida pelo Prof. José Sílvio Born, Mestre em Economia pela UFRGS e Auditor do Estado do RS. 

    O Profiap destina-se a formar profissionais capazes de reunir as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública. A expectativa é de uma nova turma para o próximo ano, com vagas destinadas tanto para os servidores técnico-administrativos da própria Instituição, como também para a demanda social.

     

  • Candidatos Selecionados Turma 2017/1 – Profiap/UFPel

    O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, divulgou a relação dos candidatos selecionados para a Turma 2017/1.

    Na UFPel, 29 candidatos concorreram pelas 13 vagas destinadas para os servidores; e, 25 candidatos concorreram pelas 06 vagas destinadas para a demanda social.

    A listagem completa dos candidatos selecionados para a segunda turma do Mestrado na UFPel está disponível nesse link

    O Edital de Matrícula dos candidatos selecionados está disponível nesse link.

    A oferta das disciplinas, o horário das aulas, e o calendário letivo, estão disponíveis nesse link.

  • Inscrições Homologadas Turma 2017/1 – Profiap/UFPel

    O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, divulgou a relação das inscrições homologadas para a Turma 2017/1.

    Na UFPel, 54 candidatos tiveram a sua inscrição homologada e irão concorrer pelas 19 vagas destinadas para a nossa Instituição, perfazendo um índice geral de 2,84 candidatos/vaga. Na categoria servidor, 29 candidatos irão concorrer pelas 13 vagas destinadas, ou seja, um índice de 2,23 candidatos/vaga. Na categoria demanda social, 25 candidatos irão concorrer pelas 06 vagas destinadas, o que corresponde a um índice de 4,17 candidatos/vaga.

    O coordenador local do Mestrado, Prof. Rodrigo Serpa, informa que, após o período de recursos, o Comitê Gestor deverá divulgar a relação dos candidatos selecionados. Os selecionados deverão ficar atentos ao Edital de Matrícula. As aulas estão previstas para iniciar no dia 24 de Abril, junto com o início do semestre letivo na UFPel.

    A listagem completa das inscrições homologadas pode ser consultada nesse link.

  • Edital de Acesso PROFIAP Turma 2017/1

    O Comitê Gestor do PROFIAP divulgou o Edital de Acesso para a Turma 2017/1. Para a UFPel foram destinadas 19 vagas, sendo 13 para servidores técnico-administrativos e 06 para demanda social. O  Teste ANPAD continua sendo o único requisito para seleção, porém haverá uma pontuação mínima exigida de 300 pontos. Serão aceitos os resultados dos Testes realizados entre Junho/2015 e Fevereiro/2017. Os candidatos interessados em realizar o Teste ANPAD – Edição Fevereiro/2017, deverão ficar atentos ao período de inscrição, que se encerra dia 10 de janeiro.

    As aulas do Profiap na UFPel para a Turma 2017/1 estão previstas para iniciar no dia 24 de Abril, coincidindo com o início do 2º semestre letivo da Turma 2016/2.

    O Edital pode ser acessado nesse link.

    Informações sobre o Teste ANPAD estão disponíveis nesse link.

    Maiores informações: http://wp.ufpel.edu.br/profiap/ ou profiap@ufpel.edu.br

  • I Congresso do PROFIAP

    O I Congresso do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, acontecerá nos dias 8 e 9 de Novembro de 2016, nas dependências da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), na cidade de Curitiba/PR.

    O Evento terá como tema “Melhoria dos processos públicos”, e será desenvolvido de acordo com as seguintes temáticas:

    • Atuação do Estado e sua relação com o Mercado e a Sociedade
    • Transformação e Inovação Organizacional
    • Práticas de Gestão Sustentáveis
    • Políticas Públicas: formulação e gestão

    Maiores informações nesse link.

  • Credenciamento Novos Docentes Profiap/UFPel

    O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede Nacional – PROFIAP, divulgou o Edital de Credenciamento, Descredenciamento e Reclassificação de Docentes Associados à Rede. O Edital está disponível nesse link.

    A partir da indicação da Comissão Acadêmica Local, a Pró-Reitoria de Pós-Graduação de cada Instituição Associada encaminhará um ofício para o Comitê Gestor do Profiap, contendo os dados dos docentes indicados. A análise final da proposta será feita pelo Comitê Gestor.

    Os docentes da UFPel, interessados em participar do processo seletivo, deverão preencher e assinar o formulário de credenciamento, disponível no link abaixo, e enviar para o email: profiap@ufpel.edu.brimpreterivelmente até às 23h59min do dia 13 de novembro de 2016.

    Formulário Credenciamento Docente Profiap/UFPel

    Atenciosamente,

    Comissão Acadêmica Local

  • Aula Inaugural Turma 2016/2 – Profiap/UFPel

    Na última terça (25) aconteceu a aula inaugural da primeira turma do Mestrado Profissional em Administração Pública em Rede – Profiap, da Universidade Federal de Pelotas. A palestra intitulada Gestão de Pessoas no Setor Público: o repensar das processos de adoção de tecnologias gerenciais, foi proferida pelo Prof. Sandro Trescastro Bergue, Doutor em Administração pela UFRGS e Auditor Externo do Tribunal de Contas do Estado. 

    O Profiap destina-se a formar profissionais capazes de reunir as condições científicas e técnicas para promover melhorias na gestão pública. A expectativa é de uma nova turma para o próximo ano, com vagas destinadas tanto para os servidores técnico-administrativos da própria Instituição, como também para a demanda social.

    sem-titulo

     

  • Candidatos Selecionados Turma 2016/2 – Profiap/UFPel

    O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Administração Pública – Profiap, divulgou a relação dos candidatos selecionados para a Turma 2016/2.

    Na UFPel, 71 candidatos concorreram pelas 11 vagas destinadas para os servidores; e, 61 candidatos concorreram pelas 04 vagas destinadas para a demanda social.

    A listagem completa dos candidatos selecionados para a primeira turma do Mestrado na UFPel está disponível nesse link.

    O Edital de Matrícula dos candidatos selecionados está disponível nesse link.

    A oferta das disciplinas, o horário das aulas, e o calendário letivo, estão disponíveis nesse link.

  • Inscrições Homologadas Turma 2016/2 – Profiap/UFPel

    O Comitê Gestor do Mestrado Profissional em Administração Pública – Profiap, divulgou a relação das inscrições homologadas para a Turma 2016/2.

    A UFPel foi a Instituição Associada com o maior número de servidores inscritos. Nessa categoria, 71 candidatos irão concorrer pelas 11 vagas destinadas, ou seja, um índice de 6,45 candidatos/vaga. Na categoria demanda social, 61 candidatos irão concorrer pelas 04 vagas destinadas, o que corresponde a um índice de 15,25 candidatos/vaga.

    O coordenador local do Mestrado, Prof. Rodrigo Serpa, acredita que o esforço conjunto da Reitoria, PRPPG, PROGEP, FAT e ASUFPEL, foi fundamental para a motivação de toda a comunidade acadêmica e pela alta demanda em relação ao Curso.

    A listagem completa das inscrições homologadas pode ser consultada nesse link.

  • Teste da ANPAD na UFPel

    136 candidatos optaram por realizar o Teste da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração (ANPAD) – Edição de Setembro/2016 – na Universidade Federal de Pelotas (UFPel). O exame é requisito para a seleção dos candidatos ao Mestrado Profissional em Administração Pública – Profiap.

    Segundo o coordenador local do Mestrado, professor Rodrigo Serpa, o número expressivo de candidatos está diretamente ligado à grande demanda pelo Curso, especialmente pelos servidores técnico-administrativos (TAE’s) da própria Instituição.

    Das 15 vagas destinadas à UFPel, 11 são para os TAE’s e 04 para demanda social. O Teste da ANPAD será aplicado no dia 18 de setembro (domingo), das 9h às 13h, no 4° andar do Campus Porto, junto à Faculdade de Administração e Turismo.