2º Dia de Acolhida do Curso

Realizou-se hoje o segundo dia de acolhida do Curso de Dança, entre professores, técnicos-administrativos e discentes. Abaixo seguem as fotos.

WhatsApp Image 2016-09-02 at 14.31.35WhatsApp Image 2016-09-02 at 14.31.34(1)WhatsApp Image 2016-09-02 at 14.31.34WhatsApp Image 2016-09-02 at 14.31.33WhatsApp Image 2016-09-02 at 14.31.29

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em 2º Dia de Acolhida do Curso

Orientações Gerais para matrículas

Prezad@s alun@s,

Abaixo alguns informes gerais:

1- A secretaria do Colegiado estará fechada de 25 a 29 de julho; neste mesmo período, ocorrem as solicitações de matrícula via COBALTO;

2- Haverá Formação Livre do Curso de Dança de 01 a 05 de agosto – para acessar o plano de ensino da atividade “Corpo: Matéria Prima” e saber como efetuar matrícula, clique aqui.

3- Atentem para as disciplinas que são ofertadas pelo BANCO UNIVERSAL! Os horários das disciplinas de Fundamentos Sócio-Histórico-Filosóficos da Educação, Educação Brasileira: organizações e políticas públicas, e Fundamentos Filosóficos da Educação podem ser visualizados aqui e aqui.

4- Matriculem-se nas disciplinas optativas! Não esqueçam que elas valem horas de Formação livre. As seguintes optativas estarão disponíveis: Laboratório de Balé Clássico II – segundas e quintas das 8h às 9h40min; Folclore na escola – segundas e quintas das 10h às 11h40min; Sapateado Americano I – sextas das 13h30min às 16h50min; Análise do Espetáculo – segundas e quartas das 17h10min ás 18h50min.

5- As solicitações de matrícula estarão disponíveis para visualização a partir do dia 31 de julho (domingo); apenas consultando o sistema, você saberá se necessita de correção de matrícula, que ocorre exclusivamente via E-MAIL de 01 a 05 de agosto. Para saber como proceder com as correções, clique aqui.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Orientações Gerais para matrículas

Convite para Encontro de Artesãos – América Unida/FIFAP

encontro-de-artesãos

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Convite para Encontro de Artesãos – América Unida/FIFAP

Plataforma digital Minha Biblioteca já está disponível

Plataforma digital Minha Biblioteca já está disponível

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Plataforma digital Minha Biblioteca já está disponível

UFPel terá plataforma Minha Biblioteca

São mais de cinco mil títulos em todas as áreas do conhecimento, das principais editoras acadêmicas do país, disponíveis via internet. Esse conteúdo estará em breve acessível para a comunidade acadêmica da Universidade Federal de Pelotas (UFPel). A instituição está em fase final do processo de contratação da Minha Biblioteca, plataforma prática e inovadora que oferece às Instituições de Ensino Superior o acesso a milhares de livros técnicos, científicos e profissionais de qualidade.

Os usuários terão uma conta de acesso individual e poderão acessar o mesmo conteúdo de forma simultânea, com a possibilidade de fazer realces e anotações no texto, armazenando para futuras pesquisas. Também será possível selecionar as obras preferidas, deixando-as à disposição.

Todos os títulos são amplamente referenciados em cursos universitários de graduação e pós-graduação e estão disponíveis em texto integral. O conteúdo pode ser acessado 24 horas por dia, em sete dias da semana, de qualquer dispositivo conectado à internet. Cada novo livro lançado ou edição atualizada dessas editoras – Grupo A, Grupo Editorial Nacional, Atlas, Manole e Saraiva e os 21 selos por elas distribuídos – é automaticamente disponibilizado na plataforma.

Conforme o chefe do Núcleo de Acompanhamento e Apoio às Coordenações de Curso, Juliano do Carmo, a assinatura do serviço deverá incrementar a bibliografia básica e complementar dos Projetos Pedagógicos dos cursos, impactando diretamente na qualidade do ensino e na avaliação do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP).

Os coordenadores de curso foram consultados sobre a plataforma e avaliaram o catálogo. Segundo Carmo, a grande maioria sinalizou que o banco de dados traria importantes contribuições.

A UFPel deverá assinar o serviço por três anos e o investimento para esse período é de R$ 323,9 mil. A Pró-Reitoria de Planejamento e Desenvolvimento (PROPLAN) está distribuindo 25 computadores entre as diversas bibliotecas da Universidade para facilitar o acesso à plataforma por aqueles estudantes que não possuem internet.

Em breve, o serviço será disponibilizado no portal da UFPel. Conheça mais a Minha Biblioteca aqui: http://www.minhabiblioteca.com.br/.

 

Fonte da notícia: http://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/06/09/ufpel-tera-plataforma-minha-biblioteca/

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em UFPel terá plataforma Minha Biblioteca

Despedida da Prof.ª Daniela Castro

índice

Reuniram-se hoje os colegas do Curso de Dança Licenciatura para confraternizarem junto à Prof.ª Daniela Llopart Castro, que a partir de amanhã estará afastada para Qualificação (Doutorado). O destino da professora é Lisboa/Portugal, na Universidade de Lisboa – Faculdade de Motricidade Humana.

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Despedida da Prof.ª Daniela Castro

Um filme de Dança…

No dia 11 de maio, a Cia de Dança Afro Daniel Amaro, em parceria com o CineUFPel, exibiu o documentário ‘Um filme de dança’, com a presença da diretora e produtora da obra, Carmen Luz, do Rio de Janeiro.

A diretora e coreógrafa Carmen Luz já produziu vários documentários e vídeos de dança como ‘MixMemória (2003)’, apresentado no Festival de Cinema Africano de Milão em 2004 e ‘Suporte (2008/2009)’, que foi selecionado para a Mostra Brasileira no FESPACO ( Festival Panafricano de Cinema e Televisão de Ouagadougou ), em 2009 .

A apresentação do filme, organizada pela Cia de Dança Afro Daniel Amaro, contou com a parceria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Colegiado do Curso de Dança da UFPel e CineUFPel. Confira as fotos.

cia1cia2

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Um filme de Dança…

Participação no Curso de Terapia Ocupacional

Os professores Thiago Amorim e Eleonora Santos foram convidados pelo Curso de Terapia Ocupacional para ministrar aula de Expressão Corporal na disciplina de Recursos Terapêuticos: Expressão Corporal.

As aulas foram realizadas nos dias 03 e 10 de maio na Faculdade de Medicina. Confira as fotos abaixo.

to1

to2

to3

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Participação no Curso de Terapia Ocupacional

Visita

O Curso de Dança recebeu a visita da Prof.ª Alexandra Gonçalves Dias no dia 07 de maio.

A professora está afastada para sua qualificação (Doutorado), que está sendo realizado na University of Roehampton, Londres/Inglaterra.

xanda2

Da esquerda para direita, Prof.ª Flávia Nascimento, Prof.ª Débora Allemand, Prof.ª Josiane Franken, Prof.ª Alexandra Dias, Prof.ª Carmen Hoffmann, Prof.ª Eleonora Santos e Prof. Thiago Amorim

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Visita

Documentário sobre o negro no cenário da dança estará no CineUFPel

No dia 11 de maio, a Cia de Dança Afro Daniel Amaro, em parceria com o CineUFPel, irá realizar a exibição do documentário ‘Um filme de dança’, com a presença da diretora e produtora da obra, Carmen Luz, do Rio de Janeiro.

O filme lançado em 2013 tem como objetivo mostrar onde estão os negros na dança cênica brasileira, buscando unir danças e entrevistas de criadoras e criadores negros que atuaram no cenário da dança em diferentes gerações. O documentário é o pioneiro na história da dança brasileira e uma homenagem a perseverança de vários profissionais negros do cenário da dança no nosso país.

A diretora e coreógrafa Carmen Luz já produziu vários documentários e vídeos de dança como ‘MixMemória (2003)’, apresentado no Festival de Cinema Africano de Milão em 2004 e ‘Suporte (2008/2009)’, que foi selecionado para a Mostra Brasileira no FESPACO ( Festival Panafricano de Cinema e Televisão de Ouagadougou ), em 2009 .

A apresentação do filme organizada pela Cia de Dança Afro Daniel Amaro conta com a parceria da Universidade Federal de Pelotas (UFPel), Colegiado do curso de dança da UFPel e CineUFPel.

As inscrições para assistir ao filme são gratuitas e podem ser realizadas pelo email ciadanielamaro@gmail.com, com as seguintes informações: nome completo, número para contato e email.

A exibição será ás 19h, no Cine UFPel (auditório da Agência Lagoa Mirim), localizado na rua Lobo da Costa, 447.

Fonte: ccs2.ufpel.edu.br/wp/2016/05/05/documentario-sobre-o-negro-no-cenario-da-danca-estara-no-cineufpel/

Publicado em Sem categoria | Comentários desativados em Documentário sobre o negro no cenário da dança estará no CineUFPel