Início do conteúdo

Inscrições abertas para o curso de Funções

Será oferecida  uma turma de Funções,  no formato presencial, no turno da  manhã, em 3 sábados, no campus II da UFPel.

Módulo de Funções

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; esboço de gráficos; função do primeiro grau; função do segundo grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função potência e função raiz; função composta; função inversa.

Informações gerais:

Metodologia: A metodologia utilizada no curso presencial será a exposição de conteúdos, seguida da resolução de exercícios.  A frequência será contabilizada através de quatro presenças por sábado.

Inscrições: de 19/03/2026 a 26/03/2026.

Divulgação das turmas: 27/03/2026.

Período do curso: de 28/03, 11/04 e 18/04/2026.

Horário: das 8h às 12h.

Carga-horária do curso: 12 horas.

Número de vagas: 45 – Existe previsão de oferecimento de novas turmas posteriormente.

Inscrições:

Se você é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Se você não é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Os critérios utilizados para o preenchimento das vagas serão:

30 vagas prioritárias para estudantes da UFPel matriculados em cursos que possuem disciplinas de matemática na grade curricular obrigatória, sendo 50% destas vagas prioritárias para estudantes bolsistas da PRAE.

15 vagas prioritárias para estudantes e professores da rede pública de ensino.

Havendo mais inscritos que vagas, dentro de algum dos grupos listados acima, a ordem utilizada para o preenchimento das vagas será a ordem de inscrição. Havendo menos inscritos do que vagas em algum grupo, as vagas remanescentes serão redistribuídas proporcionalmente para o outro grupo.

 

Publicado em 19/03/2026, na categoria Início.