LEIAA e GAMA oferecem revisão em matemática elementar durante o mês de outubro

Os projetos  GAMA e LEIAA – Laboratório de Estudos e Investigações em Aprendizagem Autorregulada oferecerão, ao longo do mês de outubro, uma atividade integrada de revisão em Matemática Elementar para estudantes do IFM – Instituto e Física e Matemática.

A atividade será desenvolvida na abordagem Sala de Aula Invertida. Participe!

Abordagem: Sala de Aula Invertida.

Datas: 03/10, 04/10, 10/10, 11/10, 17/10 e 18/10.

Horários: das 14:00 às 16:00

Local: Sala 221 do prédio 5 (Sala do Projeto GAMA no Campus Capão do Leão).

Vagas: 25 (preenchimento por ordem de inscrição).

Período de inscrições: de 23/09 a 30/09.

Divulgação da turma: 01/10.

Conteúdos de matemática contemplados: Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Dinâmica da atividade: Os conteúdos de Matemática Elementar serão disponibilizados na forma de apostila e em vídeo. Os participantes deverão acessar o material disponibilizado de forma antecipada a cada encontro, elaborar um resumo do conteúdo e aplicar o conhecimento resolvendo a lista de exercícios sugerida. As dúvidas serão elucidadas nos encontros presenciais.

Observações:

1) Os estudantes que participarem dos encontros e desenvolverem as atividades terão direito a um comprovante de participação num total de 20 horas.

2) Havendo mais inscritos do que vagas, as mesmas serão preenchidas por ondem de inscrição.

Clique AQUI para realizar sua inscrição.

Publicado em 24/09/2024, na categoria Início.