Inscrições para os módulos de Matemática Básica e Funções

Estão abertas as inscrições para as próximas turmas das Atividades de Reforço em Cálculo: Módulo de Matemática Básica e Módulo de Funções, oferecidas pelo Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática durante o recesso acadêmico da UFPel.

Inscrições: de 28/07/19 a 01/08/19 (até às 18hs).

Divulgação das turmas: 02/08/19.

Dias das aulas: 05/08;  06/08; 07/08, 08/08 e  09/08.

Horários das aulas: Funções – das 8hs às 12hs  e Matemática Básica – das 18hs às 22hs.

Local provável das aulas: Campus II da UFPel – Rua Almirante Barroso, 1202, Centro – Pelotas.

Módulo de Módulo de Funções (manhã)

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Definição de função; domínio e imagem; lei de formação; valor numérico; esboço de gráficos; função do primeiro grau; função do segundo grau; funções definidas por várias sentenças e função modular; função potência e função raiz; função composta; função inversa.

Módulo de Módulo de Matemática Básica (noite)

Conteúdos abordados no Curso (revisão da teoria e exercícios): Teoria básica dos conjuntos. Conjuntos numéricos e intervalos. Operações com frações. Potenciação. Radiciação. Racionalização de denominadores. Fatoração e produtos notáveis. Operações e simplificação de frações algébricas. Operações com polinômios.

Se você é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Se você não é estudante da UFPel, faça a sua inscrição AQUI

Venha participar do GAMA!!

Publicado em 28/07/2019, na categoria Início.