Seleção de bolsistas

O Projeto GAMA: Grupo de Apoio em Matemática divulga através deste a abertura de editais de seleção para 15 (quinze) bolsistas, sendo 8 (oito) vagas disponíveis para Ampla Concorrência (AC), 4 (quatro) vagas disponíveis para Demanda Social (DS) e 3 (três) vagas disponíveis para Ações Afirmativas (AA), mais cadastro de reserva.

Vagas disponíveis

Atividades de Reforço em Cálculo: 06 (seis) vagas – 3 (três) AC – 1 (uma) DS – 2 (duas) AA;

Encontros e Monitorias de Cálculo Diferencial e Integral: 06 (seis) vagas – 3 (três) AC – 2 (duas) DS – 1 (uma) AA;

Encontros e Monitorias de ALGA – Álgebra Linear e Geometria Analítica: 02 (duas) vagas – 1 (uma) AC – 1 (uma) DS;

Elaboração, gravação e edição videoaulas: 01 (uma) vaga – 1 (uma) AC.

Descrição das atividades

As Atividades de Reforço em Cálculo são atividades de revisão em Cálculo Diferencial e Integral oferecidas pelo GAMA aos estudantes da UFPel. As atividades são ministradas pelos bolsistas do projeto GAMA e acompanhadas presencialmente pelos professores colaboradores do projeto. Esta atividade proporciona uma excelente oportunidade de contato com a prática docente para estudantes (de diversos cursos, não somente de licenciatura) que pretendem atuar futuramente como docentes. As atividades abordam conteúdos relacionados à matemática básica, funções, limites, derivadas e integrais de funções reais de uma variável real. A carga horária total pode ser complementada também com algumas horas em monitorias do GAMA.

As Encontros e Monitorias de Cálculo Diferencial e Integral são atividades destinadas ao apoio Cálculo Diferencial e Integral oferecidas pelo GAMA aos estudantes da UFPel. Nas atividades de monitoria, o bolsista fica à disposição, em determinados locais e horários pré-definidos, para atender os estudantes e esclarecer diversas dúvidas em conteúdos relacionados à matemática básica, funções, limites, derivadas e integrais de funções reais de uma variável real. Os Encontros de Cálculo serão realizados aos sábados, de acordo com uma agenda predeterminada pelos professores responsáveis por estas atividades.

As Encontros e Monitorias de ALGA – Álgebra Linear e Geometria Analítica são atividades destinadas ao apoio em conteúdos de Álgebra Linear e Geometria Analítica oferecidas pelo GAMA a estudantes da UFPel. Nas atividades de monitoria, o bolsista fica à disposição, em determinados locais e horários pré-definidos, para atender e esclarecer diversas dúvidas relacionadas a estes conteúdos. Os Encontros de ALGA serão realizados aos sábados, de acordo com uma agenda predeterminada pelos professores responsáveis por estas atividades.

A Elaboração, gravação e edição de videoaulas corresponde a gravação e edição de videoaulas de apoio relacionadas à conteúdos abordados nas atividades de apoio do GAMA. Nesta atividade, o bolsista dedicará parte de sua carga horária para a elaboração, gravação e edição de vídeo aulas e parte para desenvolver atividades aos sábados, juntamente com as Atividades de Reforço em Cálculo.

Período de Inscrições: de 2 de maio de 2019 até às 17hs do dia 6 de maio de 2019

Data das provas: 07/05/19.

Mais informações nos Editais abaixo.

Editais

Acesse o Edital 01 – Atividades de Reforço em Cálculo Edital_01_ARC_2019_1.

Acesse o Edital 02 – Encontros e Monitorias de Cálculo Edital_02_MONITORIAS_CALCULO_2019_1.

Acesse o Edital 03 – Encontros de Monitorias de ALGA Edital_03_MONITORIAS_ALGA_2019_1.

Acesse o Edital 04 – Gravação e edição de videoaulas Edital_04_Videos_2019_1.

Observação Importante: Você poderá se inscrever para mais de um edital. Neste caso, você deverá acessar cada um dos formulários de inscrição (abaixo) e efetuar as inscrições correspondentes. Como o conteúdo da prova escrita é o mesmo, para os  editais 01, 02 e 04, estes terão a mesma prova escrita, cuja nota será utilizada para qualquer um destes três editais nos quais você tenha realizado inscrição. A prova escrita correspondente ao Edital 3 (ALGA), por possuir conteúdo diferente dos demais, será distinta da utilizada nos demais editais. Conforme informado nos respectivos editais de seleção, o  tempo total para realização da(s) prova(s) será de duas horas (das 8:00 às 10:00), não sendo permitido tempo extra para o candidato que optar por realizar provas escritas de conteúdos diferentes.

No dia da prova, você deverá apresentar um documento de identificação com foto e entregar cópia da carteira de Identidade, CPF e Histórico Acadêmico atualizado emitido pelo COBALTO.

Ao concorrer às vagas de Demanda Social – DS, o candidato deverá entregar, no começo da prova escrita, também o atestado emitido pela PRAE – Pró-feitoria de Assuntos Estudantis, comprovando que ele é beneficiário da mesma.

Ao concorrer às vagas de Ações Afirmativas – AA, o candidato deverá entregar, no começo da prova escrita, também a autodeclaração, devidamente impressa e assinada pelo mesmo, conforme Modelos_de_declaração_PRE.

Procedimentos para a inscrição

Realize a inscrição para o Edital 01 – Atividades de Reforço em Cálculo AQUI.

Realize a inscrição para o Edital 02 – Encontros e Monitorias de Cálculo AQUI.

Realize a inscrição para o Edital 03 – Encontros de Monitorias de ALGA  AQUI.

Realize a inscrição para o Edital 04 – Gravação e edição de videoaulas  AQUI.

Publicado em 02/05/2019, na categoria Início.