Professores do PPGDTSA realizam Pos Doc no Brasil e no Exterior

O professor Marcelo Fernandes Pacheco Dias realizou pós-doutorado no Science Policy Research Unit – SPRU da Sussex University na Inglaterra. O pós-doutorado foi realizado no período entre agosto e dezembro de 2018. O supervisor foi o Professor Matiaz Ramirez, pesquisador sobre os processos de inovação do SPRU/SUSSEX. O professor Marcelo relata que durante este período foi possível avançar na discussão teórica e dos resultados do projeto “Gestão de Nichos Tecnológicos”, projeto este que tem como sujeito principal a pesquisa realizada pela Embrapa no desenvolvimento de tecnologias para a produção de frutas nativas no Sul do Brasil.

O professor Marcelo destaca ainda que a Sussex University, especialmente o SPRU, é um ambiente de debates acadêmicos muito dinâmico.  Entre as várias oportunidades de discussão, o professor Marcelo destaca a participação nos seminários promovido pelo Prof. Matias. Nestas oportunidades foram discutidos vários casos de Gestão inovadoras de Nichos Tecnológicos na América Latina, principalmente na Colômbia. Também destaca a participação no encontro anual do “Transformative Innovation Policy Consortium – TIPC” liderado pelo professor Johan Schot, diretor do SPRU.  Este é projeto internacional envolvendo pesquisadores, governos, e sociedade na discussão sobre os desafios   sociais e econômicos globais com o propósito de criar novos modelos para a ciência, tecnologia e inovação.

Também o Prof. Elvis Silveira Martins está neste momento realizando estágio de Pós-doutorado na Universidade do Vale do Itajai, UNIVALI, em Santa Catarina contando com bolsa CAPES e sob orientação do Prof. Dr. Carlos Ricardo Rossato, no período entre o segundo semestre de 2018 e primeiro semestre de 2019, realizando pesquisas na área de estratégia.

Para o segundo semestre de 2019 estão aprovadas as saídas para Pós Doc dos professores Vilmar Tôndolo que irá estagiar na Fundação Getúlio Vargas de SP (EAESP FGV) pelo período de um ano, sob orientação do prof. Ely Laureano Paiva, e Rosana Tôndolo, que irá realizar Pós-Doc na Universidade do Vale do Rio dos Sinos – UNISINOS, sob orientação da prof. Amarolinda Saccol.

Publicado em 04/02/2019, na categoria Sem categoria.
Translate »