Egresso Matheus Carvalho compartilha experiências profissionais com alunos de Engenharia Agrícola da UFPEL

No dia 16 de setembro de 2024, os alunos da turma 2024/1 de Introdução à Engenharia Agrícola, disciplina do curso de Engenharia Agrícola da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL), tiveram a oportunidade de participar de um encontro especial com o egresso Matheus Carvalho. O evento, organizado pelo Programa de Educação Tutorial (PET) e conduzido pelo professor Adamo de Sousa Araújo, proporcionou um momento de troca de experiências valiosas, em que Matheus compartilhou sua trajetória profissional após a graduação, oferecendo orientações sobre o mercado de trabalho e os desafios da carreira.

Atualmente, Matheus atua como projetista no setor agrícola, desenvolvendo layouts técnicos focados em garantir o melhor custo-benefício para os clientes. Ele destacou a importância de aliar conhecimento técnico com soluções econômicas viáveis, algo que considera essencial em sua atuação diária. Ao longo do encontro, ele falou sobre como as habilidades adquiridas durante a graduação foram fundamentais para seu desenvolvimento como projetista.

Além de compartilhar experiências sobre o mercado de trabalho, Matheus relatou algumas dificuldades enfrentadas no início da carreira e como superou esses desafios, inspirando os alunos a se prepararem para um ambiente profissional dinâmico e competitivo.

O professor e coordenador do curso, Adamo de Sousa Araújo também participou da conversa, promovendo um diálogo entre Matheus e os estudantes, que aproveitaram para esclarecer dúvidas e conhecer mais sobre as possibilidades na área de projetos agrícolas.