Estamos vivendo em momento atípico, onde a solidariedade é a ferramenta de grande importância para combater as dificuldades encontradas neste período. Percebendo isso o PET – EA realizou ações solidarias com o intuito de minimizar essas necessidades, o que também estimula nos petianos a ter empatia com o próximo e promover a cidadania.
Nossa primeira ação foi intitulada “campanha do agasalho” onde arrecadamos itens ao longo do inverno, as cidades participantes foram: Arroio Grande, São Lourenço do Sul, Canguçu, Camaquã, Pelotas e Três Passos. Tivemos um total de 1.513 arrecadações de roupas em geral, 35 unidades de produto de limpeza e aproximadamente 80 kg de alimentos, que foram doadas em diversas instituições como: Casa do menor e lar dos idosos em Arroio Grande, Prefeitura Municipal em São Lourenço do Sul, igreja Nossa Senhora da Conceição em Canguçu, APAE (Associação dos Pais e Amigos Excepcionais) na cidade de Camaquã, Casa da gestante e Dona Flora em Pelotas e ao CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) na cidade de Três Passos.
A segunda ação ocorreu através do Projeto de Acompanhamento de Ingressantes (PAI) onde observamos o caso de um aluno do curso de Engenharia Agrícola o qual estava passando por um período de vulnerabilidade e dificuldade financeira. Por meio da colaboração dos integrantes do grupo PET-EA somado a ajuda dos docentes do curso conseguimos montar três cestas básicas que foram destinadas a esse discente.
A terceira e última ação do ano de 2020 e que ainda está ocorrendo, é o NATAL – PET em ação, que tem como objetivo angariar roupas, brinquedos, alimentos e produtos de higiene e limpeza, nas cidades de Arroio Grande, Canguçu, Camaquã e Pelotas. A ação está sendo feita em conjunto com os seguintes PETs: Arquitetura e Urbanismo, Artes Visuais, Computação, Conservação e Restauro, Diversidade e Tolerância e o Grupo de ação e Pesquisa em Educação Popular (GAPE).
Você precisa fazer login para comentar.