
O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI divulga o cronograma de matrículas do processo seletivo SISU 2021\01 – Lista de Espera – Segunda Convocação – Edital 006\2021
De 04\06 a 11\06 – Envio de documentação para o email: nai.ufpel.matriculas@gmail.com
De 14\06 a 15\06 – Análise da Banca de avaliação da documentação enviada
Dia 16\06 – Divulgação nas páginas do NAI\UFPel e SISU\CRA\UFPel do Resultado Preliminar
De 17\06 a 21\06 – Período para envio de recursos à Banca de análise
De 22\06 a 23\06 – Análise da Banca de avaliação dos recursos enviados
Dia 24\06- Divulgação nas páginas do NAI\UFPel e SISU\CRA\UFPel do Resultado Final
É com enorme prazer que estamos lançando o primeiro número da Revista de Acessibilidade e Inclusão no Ensino Superior (RevAIES), do Núcleo de Acessibilidade e Inclusão (NAI), da Universidade Federal de Pelotas/RS (UFPel). A Revista NAI/UFPel é uma publicação semestral, exclusivamente eletrônica, e o compromisso assumido, como linha editorial, é o de garantir a qualidade científica dos textos publicados e proporcionar elevado debate sobre inclusão no ensino superior, área cuja relevância é inegável, na atualidade.
Além dos artigos que relatam pesquisas empíricas, a Revista acolhe estudos teóricos, relatos de experiências e reflexões sobre práticas, entrevistas e resenhas. Neste primeiro número, iniciaremos com três artigos e iremos acrescentando novos trabalhos até completá-lo.
As submissões estão abertas em regime de fluxo contínuo.
Acesse o link da RevAIES: https://periodicos.ufpel.edu.br/ojs2/index.php/RevAIES
Resultado do processo de seleção de bolsistas – Edital GR\CID\NAI n. 03\2021
Aprovados:
1º Cleiton Eudis Nunes Silva – DS
2º Luan Lucas Valins da Silveira – DS
Lincon Soares dos Santos – AC (apenas aprovado pois a vaga é DS)
Bruna Vieira Pegoraro – DS
Luana Martini Correa – AC ( apenas aprovada pois a vaga é DS)
O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão – NAI – divulga mais um Edital de seleção de bolsas de Ensino para atuação como tutoras e tutores acadêmicos de estudantes com deficiência no Programa de Apoio à Inclusão Qualificada de Alunos/as com Deficiência, com Transtorno do Espectro do Autismo e com Altas Habilidades e Superdotação no Ensino Superior, vinculado ao Programa de Bolsas Acadêmicas – PBA na Modalidade Iniciação ao Ensino.
São 04 vagas distribuídas na modalidade demanda social, contemplando alguns cursos de graduação da Universidade, cujas vagas não foram preenchidas nos editais anteriormente publicados.
As bolsas serão no valor de R$ 400,00, para 20 horas semanais, durante sete meses.
As atividades respeitarão as orientações da UFPel no que toca às atividades presenciais.
Veja o edital, abaixo: