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  • IFRS abre concurso para contratação de Técnicos Administrativos em Educação

    O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (IFRS) realiza seleção de candidatos para cargos de nível técnico intermediário e superior. São ofertadas 149 vagas para Técnicos Administrativos em Educação (TAE) divididas entre os Câmpus e a Reitoria. Os salários iniciais variam entre R$ 1.640,34 a 2.039,89 para nível intermediário e R$ 3.392,42 para nível superior, além de outros benefícios.

    As inscrições serão realizadas exclusivamente pela internet, no site do IFRS e estarão abertas das 12h de 1º de abril de 2014, às 17h de 16 de abril de 2014, com valores de taxa entre: Cargos de Nível de Classificação C: R$ 45,00 (quarenta e cinco reais); Cargos de Nível de Classificação D: R$ 60,00 (sessenta reais); Cargos de Nível de Classificação E: R$ 90,00 (noventa reais).

    O período para solicitação de isenção de taxa de inscrição é de 1º de abril a 4 de abril de 2014.

    A divulgação oficial de todas as informações referentes a este concurso dar-se-á através de aviso, editais de resultados ou listas de resultados, no endereço eletrônico IFRS.

    As provas serão realizadas no dia 18 de maio de 2014.

    Mais informações: http://www.ifrs.edu.br/site/conteudo.php?cat=3&sub=2790

  • Políticas de Inclusão na Educação de Surdos

    palestrante

    O Núcleo de Acessibilidade e Inclusão da UFPel promoveu nesta quinta-feira(27), às 19h, no auditório da Reitoria, palestra pública à comunidade com a professora drª. Cristina Broglia Feitosa de Lacerda, sobre o tema POLÍTICAS DE INCLUSÃO E SUAS REPERCUSSÕES NA EDUCAÇÃO DE SURDOS.

    Cristina Broglia Feitosa de Lacerda possui  graduação em Fonoaudiologia pela Universidade de São Paulo (1984), É mestre em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1992) e doutora em Educação pela Universidade Estadual de Campinas (1996). Possui pós-doutorado no Centro de Pesquisa Italiano (CNR ROMA) em 2003. Atualmente, é professor Adjunto II da Universidade Federal de Sâo Carlos (UFSCar) no Curso de Licenciatura em Educação Especial e no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial- PPGEEs, do qual é coordenadora. Possui experiência na área da Fonoaudiologia, com ênfase em Surdez, e atuação na área educacional desde 1996, com estudos desenvolvidos na perspectiva histórico-cultural e nos pressupostos da abordagem enunciativo-discursiva. Consultora de diversas agências de fomento e assessora para a área de surdez.

    A palestrante presta assessoria a redes municipais de Educação para implantação e acompanhamento de Programa de Educação Inclusiva Bilíngüe em Piracicaba, Campinas, São Paulo e São Carlos. Tem interesse em pesquisa na atuação do Intérprete educacional de Língua de Sinais.