Servidores do NAI recebem prêmio em evento acadêmico

Os profissionais Tradutores e Intérpretes de Libras – Crisiane Soares e Daniel Silveira, ambos os funcionários da UFPel, participaram no dia 15/09/2014 da  15ª Mostra de Pesquisa, Ensino e Extensão, proporcionado pelo IFRS campus Porto Alegre. Essa Mostra já vem ocorrendo há alguns anos nos IFs da região Sul, com o objetivo de divulgar trabalhos de pesquisa e extensão de alunos acadêmicos de nível técnico e superior, fazendo com que estes acadêmicos se interajam e se aproximem mais do mundo real. E é exatamente a missão dos Institutos Federais do país: trabalhar com a pesquisa e a extensão voltadas para as nossas demandas do mundo, do dia a dia, daquilo que pode gerar e agregar novos conhecimentos, novas informações, para a melhoria e o desenvolvimento do nosso país.

Engajados a essa proposta, é que os funcionários desta instituição juntamente com a Mestre Aline Maria Rodrigues Machado, profª do IFRS campus Erechim e sua bolsista Bárbara Inês Seibel, desenvolveram juntos o trabalho acadêmico intitulado O DESIGN DE MODA NA LIBRAS. Daniel Duarte Silveira participou como orientador e Crisiane de Freitas Soares como autora do projeto. O mesmo obteve reconhecimento em sua apresentação em forma de pôster, sendo ele premiado na Área da Linguística, Letras e Artes a nível superior. O NAI – Núcleo de Acessibilidade e Inclusão, juntamente com a seção de Intérpretes de Libras da UFPel orgulha-se de ter sido muito bem representado na Mostra por seus funcionários técnicos administrativos e os incentiva a cada vez mais ascenderem em suas profissões.

Para mais informações:

2014-09-15 13.35.37

Publicado em 24/09/2014, na categoria Sem categoria.