Início do conteúdo
EVENTOS

CICLO DE PALESTRAS: TILS e a Educação de Surdos


CURSO DE APERFEIÇOAMENTO DE TRADUTORES INTÉRPRETES DE LIBRAS DA REGIÃO SUL

OBS.: Curso já realizado

Aperfeiçoar os tradutores e interpretes atuantes e aqueles que buscam por espaços no mercado de trabalho, qualificando sua formação primária.
Os profissionais que temos na região em sua maioria, realizaram cursos de capacitação e estão atuando sem formação continuada, sendo assim para que possamos atender a acessibilidade linguística da comunidade surda, se faz necessário um aperfeiçoamento regular como o apresentado.
O curso será ofertado quinzenalmente, aos sábados, em dois turnos, primeiro turno pensado para momentos de palestras e explanações teóricas e segundo turno para práticas e oficinas. Os encontros serão ministrados em Língua Brasileira de Sinais, visando atender todos os possíveis inscritos. Cada encontro será planejado e ministrado por um instrutor convidado, ou seja, o detalhamento da metodologia ficará a cargo dos mesmo.
As metas a serem alcançadas estão na linha do aperfeiçoamento dos profissionais que atuam nas instituições envolvidas neste projeto, assim como oferecer estes momentos de formação para os demais inscritos, os quais ainda não atuam. Isto se dá, tendo em vista que a região oferta cursos de capacitação para formar estes profissionais, mas ainda carece de acompanhamento. Espera-se que os inscritos sintam-se envolvidos e provocados a aprofundarem-se na área, seja na linha acadêmica ou profissional.


ESCLARECIMENTO

Vídeo de esclarecimento – Libras