Lançamento de novo dossiê – Revista Métis: História & Cultura (Universidade de Caxias do Sul)

É com grande alegria que divulgamos o novo dossiê da Revista Métis: História & Cultura (Universidade de Caxias do Sul), intitulado: “Ensino de História em deslocamentos: experiências, saberes e aprendizagens”.

O dossiê foi organizado pelos seguintes docentes: Prof. Dr. Wilian Bonete (LEH/UFPEL); Prof. Dr. Arnaldo Martin Szlachta Junior (UFPE) e Prof. Dr.ª Rosiane Bechler (UFVJM).

“O ensino de História tem se constituído como um campo frutífero em suas relações, seja em termos de práticas de ensino, seja de pesquisa. A palavra deslocamentos nos convida a refletir sobre os movimentos de saberes e fazeres da docência no intuito de mobilizar e sensibilizar aprendizagens, reconhecendo a complexidade das relações que se estabelecem na escola, da escola e com a sociedade, e de ambas com temporalidades, territorialidades e sujeitos.” (Bonete, Szlachta Junior, Bechler, 2023, p.7).

Confira a apresentação do dossiê que foi escrita pelos autores, clicando aqui.

Confira o dossiê na íntegra clicando aqui.

comments

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.