Visite nosso site Residência Pedagógica História

📚🕰️Você já ouviu falar sobre o Programa de Residência Pedagógica da UFPel? Ele é um projeto institucional vinculado à CAPES, que tem como objetivo aprimorar a formação inicial de professores/as. E adivinha só? Agora, mais do que nunca, é o momento para você conhecer mais sobre esse projeto.

No núcleo de História do Programa Residência Pedagógica da UFPel, estamos comprometidos em promover a aprendizagem histórica de forma crítica e criativa. Nosso foco é desenvolver a capacidade de orientação no tempo (passado) e sobre o tempo (presente) dos estudantes, em harmonia com a cultura histórica que envolve a comunidade escolar. Buscamos também contribuir para a formação da consciência histórica dos estudantes, através de ações que promovam a competência leitora, utilizando estratégias de mediação da leitura e interação com textos de diversos formatos, gêneros e suportes.
       Você pode conhecer parte do trabalho que vem sendo realizado no âmbito do programa através dos materiais que disponibilizamos no nosso site. Acesse o site do Programa Residência Pedagógica, núcleo História, da UFPel, em https://wp.ufpel.edu.br/residenciapedagogica/historia/

Esta entrada foi publicada em Notícias. Adicione o link permanente aos seus favoritos.