Osmar Miguel Schaefer

É com imenso pesar que a Comunidade do Instituto de Ciências Humanas da Universidade Federal de Pelotas recebe a notícia do falecimento do Professor Doutor Osmar Miguel Schaefer.

O Professor Osmar foi, durante grande parte de sua vida acadêmica, professor do Instituto de Ciências Humanas, onde sempre foi reconhecido e respeitado por sua dedicação profissional e admirável competência intelectual na área da Filosofia. Recebeu e sempre retribuiu com sobras o carinho e a amizade de todas as pessoas que tiveram o privilégio e a honra de conviver com ele num ambiente de trabalho que sempre restava melhor com a sua presença.

O Instituto de Ciências Humanas tem orgulho de ser depositário de parte da memória e do legado intelectual imenso deixado pelo Professor Osmar Miguel Schaefer e que continuará sendo preservado por todos aqueles que puderam conhece-lo, pessoalmente ou através de suas obras, seja como colegas, alunos ou alunos de seus alunos. Toda a solidariedade, neste momento de dor, aos familiares e demais pessoas de sua afeição.

Nossa saudade, Professor Osmar!

Pelotas, 07 de março de 2021.

A Direção do ICH

Nota Osmar Schaefer

Publicado em 07/03/2021, na categoria Veja aqui todas as Notícias.