Gestão Pública e Comércio Exterior realizam visita técnica ao município de Arroio Grande/RS

Na tarde da última quarta-feira, 29 de novembro, discentes dos Cursos de Gestão Pública e Comércio Exterior da UFPel realizaram visita técnica ao município de Arroio Grande/RS, como atividade integrada das disciplinas de Contabilidade no Setor Público e Contabilidade Gerencial, ministradas pela professora Patrícia Severo, e Gestão de Projetos no Setor Público, ministrada pela professora Mari Fagundes.

Na ocasião, a secretária de cultura de Arroio Grande, Anelize Carriconde, apresentou à equipe visitante o Centro de Cultura Basílio Conceição e mostrou três obras publicadas no município: a Revista “Memórias e Lembranças da Vó Vigica”, “Ela é Onilé” e “Ao Avesso da Tristeza Vai a Negra Serafina”.

Depois, junto de Maria Claudia Silveira Madruga, contadora, Josimar Botelho Rodrigues, chefe do setor de licitações, e Gilson Reyes Botelho, gestor financeiro do Regime Próprio de Previdência Social, Anelize abordou temas basilares em contabilidade e dinâmica das finanças na gestão pública, como Plano Plurianual (PPA), orçamento, emendas impositivas, editais, convênios, licitações e fundo de cultura, gerando importantes debates.

As professoras Patrícia e Mari ressaltam a importância da relação da Universidade com a comunidade e a relevância de oportunidades como esta para aprendizados e trocas, fomentando projetos e parcerias.

Professora Patrícia Severo e estudantes de Gestão Pública e Comércio Exterior em saída para visita técnica.

Anelize Carriconde, secretária de Cultura de Arroio Grande, apresentando obras produzidas no município.

“Memórias e Lembranças da Vó Vigica”, “Ela é Onilé” e “Ao Avesso da Tristeza Vai a Negra Serafina”, obras publicadas em Arroio Grande.

Estudantes de Gestão Pública e de Comércio Exterior em visita técnica.

Anelize Carriconde e as professoras do Curso de Gestão Pública, Patrícia Severo e Mari Fagundes.