Estudantes e docentes do Curso de Gestão Pública são premiados na SIEEPE

A Universidade Federal de Pelotas realizou, na semana de 20 a 24 de novembro, a sua IX Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão (SIIEPE), com a temática “Internacionalização Universitária: avaliação, impactos e interfaces entre ensino, pesquisa, extensão e inovação”.

A IX SIEEPE contemplou cinco eventos: Congresso de Ensino de Graduação (CEG), Congresso de Iniciação Científica (CIC), Congresso de Extensão e Cultura (CEC), Congresso de Inovação Tecnológica (CIT) e Encontro de Pós-Graduação (Enpós).

Estudantes e professores do Curso de Gestão Pública participaram dos congressos como ouvintes, apresentadores, orientadores e debatedores. Cinco trabalhos apresentados por estudantes e/ou orientados por professores do Curso foram premiados como destaques de suas sessões nos eventos. São eles:

MONITORIA EM TÓPICOS AVANÇADOS EM GESTÃO PÚBLICA IX: A IMPORTÂNCIA DA LINGUAGEM VISUAL NA COMUNICAÇÃO PÚBLICA – apresentado pela estudante Mariane Falcao Frois no CEG e orientado pela professora Caroline Casali.

OS IMPACTOS DO ULTRALIBERALISMO DE BOLSONARO NAS POLÍTICAS DE HIV/AIDS NO BRASIL – apresentado pelo estudante Rodrigo Paiva da Rosa no CIC e orientado pela professora Mari Cristina de Freitas Fagundes.

MEDIDAS ADOTADAS PELO SANEP PARA DIMINUIR O IMPACTO AMBIENTAL CAUSADO PELO DESPEJO DE ESGOTO NO CANAL SÃO GONÇALO, NO TRECHO LOCALIZADO NO CAMPUS PORTO DA UFPEL – apresentado pelo estudante Hélio Freitag Júnior no CIC e orientado pelo professor Fabiano Milano Fritzen.

A SAÚDE MENTAL NO SETOR DE COMÉRCIO FARMACÊUTICO MEDIANTE A COBRANÇA POR METAS E A RELAÇÃO COM O PÚBLICO NA CIDADE DE PELOTAS/RS – apresentado pelo estudante Leandro Lunkes Duarte (CIC) e orientado pela professora Luciana Florentino Novo.

O PAPEL DAS IDEIAS NA CONCEPÇÃO, ELABORAÇÃO E EXECUÇÃO DE POLÍTICAS PÚBLICAS – apresentado pela estudante Manoela Vieira Neutzling no ENPÓS e orientado pelo professor Márcio Barcelos.