Notícias
  • GESTÃO PÚBLICA – SEMANA ACADÊMICA 2017

    Tema: Inovações e Dificuldades no Setor Público

     

    Dias: 11, 12 e 13 de dezembro de 2017
    Local: Salão de Atos da Faculdade de Direito – UFPel
    Endereço: Rua Três de Maio, 1571
    Valor: 1 kg alimento não perecível
    Inscrições: Comissão Organizadora
    Link Inscrição: https://goo.gl/BP6YhL
    Certificado de presença: 20 horas

    clique nas imagens para abrir

    Dia 13/12

     

  • Alunos do Profiap/UFPel apresentam trabalhos no ENPOS

    Durante o período de 20 à 24 de novembro, a UFPel realizou a Semana Integrada de Inovação, Ensino, Pesquisa e Extensão – SIIEPE, que teve como tema Os desafios da Universidade Contemporânea. Dentro desse Evento, ocorreu o Encontro de Pós-Graduação – ENPOS, com o objetivo de compartilhar conhecimento construído em nível de pós-graduação e fomentar a interação e a constituição de redes de saberes e de pesquisa entre discentes, docentes e Programas.

    Os alunos do Profiap/UFPel, Damasio Duval Rodrigues Neto, Joice Pereira da Silva Carvalho, Rafael Peres Machado, Anelise da Silveira Alves, Luis Wanderley de Souza e Otávio Augusto Zanin Delevedove, apresentaram trabalhos frutos de suas pesquisas. Os artigos apresentados podem ser visualizados nesse link.

    A Coordenação Local do Profiap/UFPel parabeniza os autores apresentadores e a toda comunidade acadêmica que participou do Evento.

     

     

     

  • EVENTO – Ecommerce – Planejamento e Gestão

    Com o objetivo de promover troca de informações e experiências entre instituições, profissionais e empresários, os Correios convidam para participar do Evento:

    E-commerce – Planejamento e Gestão

    Mais informações, clique na imagem para abrir

     

  • CONVITE – Exposição Inaugural – Galeria Intercultural Magliani

    clique na imagem para abrir

    Maria Lídia dos Santos Magliani (Pelotas/RS/1946-Rio de Janeiro/RJ/2012) foi escolhida para ser  homenageada, por sua irreverência e luta, com o nome da Galeria Intercultural Magliani – GIM, que agora inaugura na UNIPAMPA. A homenagem tem o intuito de dar visibilidade à obra da artista e manter viva a sua história, estimulando que mais mulheres produzam e façam arte. Magliani nasceu em Pelotas e ainda criança se mudou para Porto Alegre com a família, pintora, desenhista, gravadora, ilustradora, figurinista, cenógrafa, na década de 1960 cursou artes plásticas e pós-graduação em pintura no Instituto de Artes da Universidade Federal do Rio Grande do Sul – UFRGS, sendo a primeira artista negra a ser formada pela Instituição. Sua arte está voltada às temáticas do apoderamento do corpo e da mulher. A exposição Magliani – cartas e impressões reúne um conjunto de 14 trabalhos, entre xilogravura, monotipia e gravura em metal, que se constituem como um pequeno diário visual, a série “Cartas” é o retorno da artista às cores intensas e a um certo lirismo que remete aos seus primeiros trabalhos.