Projetos de Extensão


CoordenadorTítulo Resumo
CAROLINE CASALICOMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL E COMUNICAÇÃO PÚBLICA PARA O CURSO DE GESTÃO PÚBLICA
Esta proposta caracteriza-se como projeto unificado porque envolve o ensino, a pesquisa e a extensão em Comunicação Organizacional e Comunicação Pública a partir do Curso de Gestão Pública da UFPel. O projeto, com ênfase em extensão, visa a constituir espaços de diálogo do Curso de Gestão Pública com seus públicos de interesse. Para isso, as principais ações do projeto referem-se à produção de manuais em Comunicação Pública para o referido Curso e à criação e atualização de espaços online (site e sites de redes sociais) para promoção do Curso, divulgação científica e valorização da memória institucional.
DANIEL LENA MARCHIORI NETOCOISA PÚBLICA - BLOG DE GESTÃO PÚBLICA DA UFPEL
“Coisa Pública - blog de gestão pública da UFPel” tem como objetivo divulgar da produção científica e cultural dos estudantes do Curso Superior de Tecnologia em Gestão Pública da UFPel, consolidando-se como um portal de divulgação e debate sobre temas pertinentes à Administração Pública.
FABIANO MILANO FRITZENTRABALHADORES DE EMPRESAS-APLICATIVO EM TEMPOS DE COVID-19: ALTERNATIVAS E ENFRENTAMENTOS POSSÍVEISO projeto ‘Trabalhadores de Empresas-Aplicativo em Tempos de Covid-19: alternativas e enfrentamentos possíveis’, também conhecido como Projeto APP Seguro, é coordenado pelo Prof. Fabiano Milano Fritzen e foi criado em 08 de junho de 2020. O prazo de término previsto é 08 de junho de 2022. Seu objetivo geral é oferecer ações de comunicação e de suporte aos trabalhadores de empresas-aplicativo de Pelotas e região voltadas ao enfrentamento dos problemas econômicos e sanitários decorrentes da COVID-19.
MARI CRISTINA DE FREITAS FAGUNDESGESTÃO PÚBLICA NA REDE
O projeto de extensão Gestão Pública na Rede, tem como foco a produção de conteúdo por discentes e docentes, envolvendo temáticas afins ao Curso de Gestão Pública, como eleições, direitos humanos, relações étnico-raciais, cidadania, políticas públicas, entre outros temas. Por meio da divulgação periódica de cards na rede social Instagram e da produção de textos mais elaborados também acessíveis online, busca-se produzir materiais acessíveis à comunidade em geral, trabalhando-se temas relevantes na contemporaneidade.

 


Projetos de Extensão Encerrados

Em construção.