Projetos de Ensino


CoordenadorTítuloResumo
DANIEL LENA MARCHIORI NETOGESTÃO PÚBLICA EM FOCO
O projeto "Gestão Pública em Foco" tem por finalidade a organização de ciclos de palestras e cursos de curta duração na área de Gestão Pública. Os eventos terão temáticas relacionadas principalmente com o mercado de trabalho no setor público, ética do servidor, Teoria do Estado, Direitos Humanos e Políticas Públicas. Priorizando a participação de palestrantes externos à universidade, as atividades terão o objetivo de fortalecer o ciclo de ensino-aprendizagem entre profissionais e alunos, através de um espaço de troca de experiências.
FRANCINE PINTO DA SILVA JOSEPHGRUPO DE ESTUDOS SOBRE DIREITOS HUMANOS E POLÍTICAS PÚBLICAS
O Grupo de Estudos sobre Direitos Humanos e Políticas Públicas tem por objetivo promover leituras e debates de textos e pesquisas contemporâneas relacionadas aos Direitos Humanos e Políticas Públicas, servindo de subsídios para as disciplinas que tratam dessas temáticas nas grades curriculares e projetos pedagógicos do Centro de Ciências Sócio- Organizacionais da Universidade Federal de Pelotas. O referido grupo visa estimular o espírito reflexivo e o desempenho dos alunos (as) em relação ao arcabouço teórico e empírico que envolvem as temáticas abordadas no projeto.
MARI CRISTINA DE FREITAS FAGUNDESGRUPO DE ESTUDOS SOBRE POLÍTICAS PÚBLICAS E DESIGUALDADES
O grupo de estudos sobre políticas públicas e desigualdades se dedica a analisar, discutir e compreender como políticas públicas, em certas circunstâncias, podem reforçar - e não mitigar - formas de exclusão e vulnerabilidades, aprofundando desigualdades sociais já existentes. Sob as lentes da Sociologia Política, o grupo traz para o debate textos e pesquisas contemporâneas abordando a complexidade da temática.

 


Projetos de Ensino Encerrados 

Em construção.