Atividades Complementares


DATA-LIMITE PARA ENVIO DO REQUERIMENTO NO SEMESTRE 2023/2:  15/03/2024

É através desta seção que a Coordenação do Curso realiza a avaliação do componente Atividades Complementares (Cód. 23000038). A utilização deste espaço é obrigatória. Somente serão aceitos requerimentos enviados nos termos aqui estabelecidos. Portanto, é fundamental observar as seguintes instruções:

1) De acordo com o Novo Projeto Pedagógico (PPC), os estudantes devem comprovar 120 horas de atividades nos eixos de Ensino, Pesquisa, Extensão e Representação Discente. A natureza de tais atividade (o que pode ou não computar), bem como os respectivos limites, estão minuciosamente descritos no Regulamento de Atividades Complementares.  Por esta razão, é fundamental que os estudantes leiam atentamente o documento.

2) Quando o estudante reunir comprovantes que perfaçam o total de atividades (120 horas), ele deve utilizar obrigatoriamente o Modelo de Requerimento, colocando as informações conforme exemplificado no modelo: descrição da atividade, o quantitativo de horas, a anexo do certificado/comprovante e a paginação do Sumário. O documento deve ser salvo em um único arquivo em formato pdf.

ATENÇÃO: se o aluno não tiver comprovação do total de 120 horas, os requerimentos não serão recebidos.

3) Em cada semestre letivo, haverá uma chamada para envio de requerimentos com uma data-limite. Durante o prazo, os alunos deverão submeter seu requerimento em pdf e a coordenação avaliará cada pedido, emitindo parecer favorável ou desfavorável, notificando o estudante por e-mail.

4) Após a data-limite, a Coordenação enviará, em bloco, o registro de atividades complementares de todos os alunos para a CRA (Coordenação de Registros Acadêmicos). Somente a partir deste envio é que as atividades passarão a constar no histórico.

Qualquer dúvida referente ao procedimento, ao preenchimento do Modelo de Requerimento, ou à interpretação do PPC do Curso, devem ser enviadas para o e-mail da coordenação: carolcasali@gmail.com.

 

DOCUMENTOS:

Regulamento de Atividades Complementares (Novo PPC)

Modelo de Requerimento

 

FORMULÁRIO DE ATIVIDADES COMPLEMENTARES