Início do conteúdo
Apresentação

 

                                                            Sejam muito bem-vindos

A Ouvidoria, canal de comunicação entre o cidadão e a Instituição, é responsável pelo tratamento das reclamações, solicitações, denúncias, sugestões, elogios e pedidos de simplificação relativos às políticas e aos serviços públicos prestados pela UFPel, com foco no incentivo ao aprimoramento da gestão pública e à transparência em suas ações.

Desde junho de 2021, o e-SIC, sistema de acesso à informação, passou a ser gerenciado pela Ouvidoria, o qual pode ser acessado em https://falabr.cgu.gov.br/

Quando devo procurar a Ouvidoria?

É importante salientar que a Ouvidoria está à disposição para lhe escutar e prestar auxílio. No entanto, verifique, primeiramente, se a sua necessidade pode ser resolvida em contato direto com os setores envolvidos.

Além disso, você pode procurar a Ouvidoria quando:

  • Tiver conhecimento de alguma irregularidade, infração à legislação ou às normas internas da UFPel;
  • Entender que algum direito seu foi desrespeitado;
  • Sofrer alguma forma de assédio;
  • Quiser enviar elogios a qualquer unidade ou servidor da UFPel;
  • Propor sugestões para o aprimoramento dos serviços prestados pelo Órgão;
  • Precisar solicitar providências e/ou reclamar de um serviço prestado pela Instituição.

 

QUEM SOMOS

Ouvidora – Biolange Piegas   (http://lattes.cnpq.br/455044282987091) 

       Ouvidora Substituta – Mariana Schardosim Tavares