Procedimentos para Estágio

Esta seção é destinada para os procedimentos de: (a) Solicitação de Estágio, (b) Renovação de Estágio e (c) Conclusão de Estágio.

Documentos:

a) Solicitação de Estágio:

1. Pedido assinado pelo estudante, justificando a realização do estágio
  2. Termo de Estágio (incluindo Plano de Atividades) assinado pelo responsável da empresa e também pelo estudante

b) Renovação de Estágio:

1. Pedido assinado pelo estudante, justificando a renovação do estágio
  3. Relatório Parcial de Atividades do Estágio, assinado pelo responsável da empresa e também pelo estudante.

c) Conclusão de Estágio:

1. Relatório Final de Atividades do Estágio, assinado pelo responsável da empresa e também pelo estudante.

Procedimentos:

• Em primeiro lugar, é importante estar com o comprovante vacinal contra COVID devidamente atualizado e homologado no Cobalto, sob pena de indeferimento prévio do pedido.
  • O estudante deve juntar todos os documentos em um único arquivo PDF, enviando-o através do formulário localizado nesta seção. O aluno deverá preencher o nome completo, número de matrícula, e-mail e assinalar o tipo de solicitação:  (a) Solicitação de Estágio, (b) Renovação de Estágio OU Conclusão de Estágio.
  • Após recebimento da documentação completa,  a Coordenação do Curso irá avaliar a pertinência do estágio (adequação do plano de atividades com a formação acadêmica de gestão pública, contratação de seguro contra acidentes pessoais, jornada máxima de 6 horas diárias e 30 horas semanais, inexistência de conflito de horário entre o estágio e o período de aula, dentre outros). Não havendo óbices, a Coordenará assinará eletronicamente via SEI ou por outro meio digital caso a empresa ofereça.

Importante!!!!

• Em hipótese alguma a Coordenação analisará pedidos enviados por outros meio que não este formulário ou que não estejam munidos de todos os documentos.
  • A Coordenação somente assinará termos de estágio/relatórios em meio eletrônico. Formulários em papel estão definitivamente abolidos.
  • DÚVIDAS MAIS FREQUENTES SOBRE ESTÁGIO
  • Leu tudo e ainda ficou com dúvida? Contatar a coordenação através do e-mail carolcasali@gmail.com.

FORMULÁRIO DE ESTÁGIO