Início do conteúdo

Mestrado Profissional em Saúde da Família seleciona para nova turma

A Universidade Federal de Pelotas, uma das instituições associadas à rede nacional promotora, divulga a seleção nacional de acesso ao Mestrado Profissional em Saúde da Família. A UFPel será responsável pela seleção de 10 vagas, sendo cinco delas para médicos e outras cinco para outros profissionais da saúde. Há reserva de vagas para ações afirmativas.

O curso é gratuito, oferecido na modalidade híbrida, e tem duração mínima de 18 e máxima de 24 meses. Possui carga horária de 975 horas, compreendendo nove encontros síncronos presenciais e demais atividades desenvolvidas a distância no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

O mestrado é voltado a pessoas que atuem na Estratégia Saúde da Família ou na Atenção Primária à Saúde, de forma a desenvolver sua formação. Dessa maneira, podem concorrer profissionais graduados em cursos da área da saúde – assistentes sociais, profissionais de educação física (bacharelado), enfermeiros, farmacêuticos, fisioterapeutas, fonoaudiólogos, médicos, nutricionistas, cirurgiões-dentistas, psicólogos e terapeutas ocupacionais –, além de médicos que desenvolvam suas atividades profissionais na ESF ou na APS, conforme critérios estabelecidos em edital.

As inscrições ocorrem de forma online, exclusivamente. Pessoas interessadas terão de 18 de dezembro a 19 de fevereiro para inscreverem-se.

A seleção se dará em três etapas: prova de conhecimentos, análise de currículo e de proposta preliminar de trabalho e prova oral. Os certames têm previsão para ocorrer nos meses de março, abril e maio de 2024. Já o início das aulas se dará em agosto.

Mais informações podem ser encontradas no edital, neste link.

Publicado em 10/11/2023, na categoria Notícias.