Início do conteúdo

Ambulatório de Enfermagem da FAMED UFPel completa um ano de funcionamento

No dia 28/03/2023, o Ambulatório de Enfermagem da Faculdade de Medicina da UFPel, completa um ano de funcionamento. Desde então, foram realizados em torno de 3.000 atendimentos de enfermagem, entre consultas e campanhas de vacinação. Foram cerca de 1.200 pacientes vacinados com a vacina de covid-19 monovalente, vacina bivalente quase 300 vacinados e vacinação de rotina mais de 300 pacientes desde a abertura do serviço.

 O serviço participou também da campanha de vacinação contra o vírus Influenza e da ampliação da vacina Meningo C para profissionais da saúde, abrangendo muitos profissionais e estudantes da faculdade de Medicina.

 Além da vacinação, são realizados acolhimentos, aconselhamento, encaminhamento e procedimentos de enfermagem. O ambulatório de enfermagem foi criado visando facilitar o acesso da população em especial pacientes assistidos pelo SAE (Serviço de Atendimento Especializado) de Pelotas e região Sul, tendo como principal objetivo a oferta de imunobiológicos a pacientes portadores de doenças crônicas.

Com a demanda crescente de clientes imunocomprometidos  torna-se necessário a capacitação e atualização constante de novos conhecimentos da equipe profissional do ambulatório, assim nosso atendimento é direcionado pela ética profissional e conhecimento científico.

RESPONSÁVEL TÉCNICA: Enfª Tatiana Trindade Hafele

Publicado em 27/03/2023, na categoria Notícias.