Diretora da FAMED Julieta Fripp participa de reunião com EBSERH sobre a situação do HE UFPel

Se reúnem hoje, 21/03, em Brasília, a diretora da FAMED professora Julieta Fripp, a reitora da UFPel professora Isabela Andrade, a superintendente do Hospital Escola, Carolina Ziebell e o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares EBSERH para tratar da falta de anestesiologistas no Hospital Escola e o impacto desse déficit no atendimento aos pacientes e na formação de profissionais.

A diretora da FAMED destaca que muitas consequências são graves como o fechamento das residências de anestesiologia e cirurgia geral mas que seu retorno será buscado. Outra preocupação é que isso traga impactos para as outras residências.

Desde novembro o Hospital Escola vem enfrentando dificuldades em relação a carência destes profissionais o que vem causando impactos na realização de cirurgias, atendimento a comunidade e ao ensino.

Publicado em 21/03/2023, na categoria Notícias.