Medicina da UFPel seleciona 20 estudantes para sobra de vagas

O curso de Medicina da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) está com 20 vagas no processo seletivo complementar, nas modalidades reopção, reingresso, transferência, retomada de estudos e portador de diploma de Ensino Superior, para ingresso no ano letivo de 2023. As inscrições serão recebidas de 10 a 23 de marçoexclusivamente via Internet.

O processo seletivo é organizado em duas etapas: nota no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), em uma das cinco edições mais recentes (2018 a 2022), e análise do documentos comprobatórios dos pré-requisitos, conforme a categoria de ingresso. Nesse processo seletivo, é cobrada a taxa de R$ 100,00, com a possibilidade de isenção prevista no Edital.

Há reserva de vagas, nos mesmos percentuais adotados pela UFPel no Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Também há cotas para quilombolas e indígenas, referentes ao processo seletivo especial para comunidades quilombolas e povos indígenas.

Modalidades disponíveis

Reopção: troca de curso de forma interna na UFPel;

Transferência: voltada para estudantes com matrícula em outra instituição de Ensino Superior.

Reingresso: retorno às atividades de estudante que já tenha sido vinculado à UFPel e tenha abandonado ou cancelado a sua matrícula;

Portador de diploma: ingresso de estudantes que já tenham concluído curso superior de graduação;

Retomada de estudos: destinada a quem já tenha iniciado curso superior em outra instituição e tenha abandonado os estudos.

Edital – Processo Seletivo Complementar (Medicina)

Fonte: https://ccs2.ufpel.edu.br/wp/2023/03/09/medicina-da-ufpel-seleciona-20-estudantes-para-sobra-de-vagas/

Publicado em 14/03/2023, na categoria Notícias.